top of page

Tendências da estação - Por Joseanne Araujo

O frio chegando e a programação dos finais de tarde passa a ser readaptada, buscamos alternativas para curtir a estação que chega recheada de casacos, mantas, cachecóis, gorros e que trazem todo o charme da estação, oportunizando escolhas por lugares que tenham cafés, chás, chocolates e aquele chimarrão perfeito.



A serra gaúcha é uma sugestão neste período de frio, onde as dicas são infinitas e as opções muito variadas para experiências em hotéis, pousadas e até mesmo em vinícolas, proporcionando que esta previsão do tempo torne o seu amanhecer ainda mais especial.



Já para quem tem uma agenda semanal repleta de compromissos e busca alternativas para ficar por aqui, curtindo a casa, a minha dica é criar opções e apreciar o friozinho com receitas simples e gostosas, que não exijam muito tempo e habilidade na cozinha.


Então compartilho um petisco super prático de fazer e que fica extremamente saboroso com os recheios sugeridos abaixo, algo diferente e muito fácil de fazer.


O vilão da receita é o tradicional pão fatiado, acompanhe os passos:


- amasse a fatia do pão, deixando bem fininha

- cubra a fatia do pão com um dos recheios abaixo

- enrole como se fosse um rocambole

- cubra com um fio de azeite de oliva e queijo parmesão ralado

- leve ao forno até ficar levemente tostadinho


Sugestões de recheio:

- pasta de atum

- banana e canela

- fatias de presunto e queijo

Aprecie acompanhado de um saboroso vinho tinto, ótimas companhias e a aquela série imperdível que você já escolheu. Feliz inverno!


bottom of page