Hipersonalização
- Joseanne Araujo

- há 14 horas
- 3 min de leitura
E uma loja na palma da mão
Por Joseanne Araujo*
Sabe aquele momento que você para, dá uma simples pausa e lembra que tem que comprar algo diferente para ir a um evento ou ainda, quer algo novo para casa?
Então, é nessa hora que eu tenho certeza que você já entrou num app para ver e comprar sem precisar se deslocar para uma loja ou um shopping.
É moda, é acessório, utensílios de cozinha, roupa para festa, adereços para eventos, mimos diferenciados, são itens muito interessantes, diferenciados e muitos são iguaizinhos àqueles que vimos num comercial de televisão ou na novela.
É assim que funcionam esses aplicativos que a gente baixa com o objetivo de ficar olhando e acaba comprando, porque sempre tem algo diferente que nos conquista.
Apps eficientes e fáceis de mexer, já passam a ocupar espaço em nossa tela principal do celular.
Compras online, produtos da China, eles atendem a todos os gostos e preferências, qualquer público pode comprar qualquer produto, num valor super em conta e bem abaixo do ticket praticado, eu falo por experiência própria porque já comprei.
Tendências, collabs; os produtos que se encontram disponíveis na plataforma super simples de operar, direcionados a homens, mulheres, crianças, 30+, 50+, 60+ e para a geração Z também.
Valores acessíveis, sustentados por fotos e comentários relevantes, se prestarmos atenção nas medidas e no tipo de tecido e cor, te dou a certeza de que a compra está realizada com sucesso.
Moda rápida, para qualquer estação do ano, com apenas um clic e em alguns dias na sua casa.
Peças básicas e sofisticadas, um app que vai te entender e te oferecer, enquanto você está no intervalo do trabalho ou no sofá da sua casa; moda acessível, democratizada e muito fácil de comprar e confiar.
Sabe aquela roupa tão desejada que talvez você tenha visto em algum filme ou premiação internacional? Você pode encontrar esta peça neste aplicativo, coleções em cima de tendências, uma produção muito bem feita em cima de um olhar apurado que estas marcas ficam atentas a identificar o que o mercado está entregando; rapidamente a inovação acontece e basta correr pra lupa do app e encontrar aquilo que você viu e quer.
E o que tem a ver com isso a hipersonalização?
É uma estratégia muito inteligente que obviamente utiliza dos recursos da IA (inteligência artificial) e através de dados em tempo real, fica atento as suas experiências, produtos selecionados e o histórico do que você procura, criando algo adaptado e feito sob medida para o usuário, uma comunicação incrível que chega pronta para nós.
Produto entregue de uma forma personalizada, em cima de dados e procuras que o consumidor realiza, uma espécie de algoritmo, que vai entender o comportamento do consumidor, o seu carrinho de compras e navegação, buscando até as interações e pesquisas anteriores.
Uma análise que vai identificar um padrão e uma previsão das necessidades do cliente, interligando: conteúdo, oferta e experiência, conforme o próprio usuário insere e o sistema detecta.
Para o cliente, comodidade, experiência, satisfação; para a marca, engajamento, conversão, fidelização; um modelo de negócio que te confesso que talvez a uns 10 ou 15 anos atrás, jamais recomendaria e acredito que nem falávamos bem sobre isso, pois sempre houve receio em realizar compras que não fosse ser possível, ver, tocar e provar.
Plataformas online com grande variedade de produtos, tendências atualizadas, facilidade da compra e avaliações através de fotos de clientes, ajudando na hora da escolha, muitos benefícios encontrados e eu como uma eterna estudante de branding e novos modelos de negócios, deixo aqui o meu olhar nesta tendência, incluindo algumas fotos que mostram a qualidade dos produtos e a possibilidade de vestir algo “amazing” com um valor interessante.
Te desejo boas escolhas.
Fotos que ilustram este artigo, retiradas do app @shein

*Joseanne Araujo - Jornalista, empreendedora e produtora
de conteúdos inspirados em novas tendências












Comentários