Gorduras Localizada e Viceral

Dra. Tássia Tremea de Deus*


A gordura localizada e a gordura visceral (intra-abdominal, que é mais grave), podem ter causas, consequências e tratamentos diferentes. Mais do que apenas a estética, a gordura localizada pode potencializar o risco de infarto agudo do miocárdio (ataque cardíaco).

Crédito: karolina Grabowska - Pexels

A localizada, chamada de gordura subcutânea encontra-se abaixo da pele, mais conhecida como gordura subcutânea. A gordura localizada também é responsável pelo famoso flanco, culotes, entre os homens e mulheres. Já a gordura chamada visceral é aquela que leva à Síndrome Metabólica, pois propicia o desenvolvimento de doenças como pressão alta, Diabetes, colesterol alto. As pessoas obesas podem apresentar os dois tipos de gordura.


Então, se você está em busca de um emagrecimento saudável, comece aumentando o consumo de água, pois além de ajudar a transportar algumas substâncias, é capaz de manter o equilíbrio corporal e acelerar o metabolismo. E, claro, busque uma dieta saudável: evite os produtos industrializados, enlatados e processados, isso porque são ricos em gorduras e sódio, que ajudam na retenção de líquido, o que proporciona maior inchaço. Perder peso também melhora a qualidade de vida.


A melhor forma para identificar o tipo de gordura corporal é através de exames clínicos, como a medida da circunferência abdominal (máximo 90cm em homens e 84 em mulheres). Em ambos casos, o tratamento envolve reeducação de hábitos alimentares, atividade física, mudanças no estilo de vida e tratamentos estéticos.


Aqui na Clinica Le Fohat nós temos os melhores e mais seguros tratamentos para a redução da gordura localizada e visceral. Realizamos uma avaliação personalizada, e indicamos uma Prescrição Cosmecêutica Individualizada para cada paciente por isso conseguimos resultados tão bons em um curto período de tempo.


Os tratamentos mais indicados são: Intradermoterapia muscular para redução da gordura visceral e emagrecimento e a Intramuscular para gordura localizada que é aplicada somente no local desejado para redução dessa gordura, o que difere da aplicação Intramuscular que atinge todo o metabolismo, auxiliando na redução de peso e da gordura visceral.


Dra. Tássia - Crédito: Cecília Oliveira

* Dra. Tássia é Sócia Proprietária da Le Fohat Estética e Saúde LTDA, pós-graduada em Biomedicina Estética pelo NEPUGA e Graduada em Biomedicina com ênfase em Patologia Clínica pela Universidade Feevale. Realizou cursos avançados na área de estética e atua na Docência em Programa de Pós-Graduação em Estética.

A Le Fohat Estética e Saúde fica na rua São Manoel, 1919, Sala 04, Bairro Rio Branco, Porto Alegre. Para saber mais acesse: www.esteticalefohat.com.br ou siga @lefohat no Instagram.


CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco