Conscientizar, customizar e celebrar

Por Joseanne Araujo*


Vivemos um momento em que o planeta Terra nos pede mais conscientização naquilo que ele deixa para o homem explorar. Os recursos naturais precisam ser melhor administrados por nós e isso pede uma certa urgência para que possamos aprender imediatamente a conservar, reciclar e respeitar através de atitudes simples e que irão resultar num avanço significativo na preservação do meio ambiente.


Precisamos agir para garantir que o amanhã exista e que continue em pleno desenvolvimento, precisamos buscar criatividade, consumo consciente reaproveitando tudo o que passam por nós.

Reciclagem de roupas, tecidos, embalagens, papel, vidros e alimentos, tudo pode ter uma segunda chance e ser novamente utilizado, ações sustentáveis farão toda a diferença na vida de milhares de pessoas.



A tarefa de hoje é promover a realização de um evento, apresentando sugestões de decoração, lembrancinhas e alimentação, num caráter saudável e usando tudo o que um dia já foi usado.

Preservar o meio ambiente, para preservar a vida.



Sugestões de decoração para eventos

Sabem aqueles vidrinhos que nossas avós guardavam num quartinho para colocar uma geleia, mel ou algum doce para dar de presente? Estes potinhos podem virar decoração de mesa, lembrancinhas, luminárias e até mesmo um copo para um drink.



Vidros trazem todo um charme e uma conscientização no reaproveitamento, podemos forrá-los com retalhos de tecidos, envolve-los com cordões ou fitas, pedaços de papel, adesivos com a identidade visual; a inspiração fica de acordo com as cores do evento.


Fica também a sugestão de presentear convidados entregando vidrinhos com plantinhas suculentas ou balinhas.



Alimentação saudável com um jeito simples de servir

A gastronomia também poderá ser entregue num formato sustentável, podemos apostar em risotinhos servidos na casca da laranja ou numa canoinha formada com a metade da abobrinha.

Pastas e patês para passar em torradinhas podem ser feitas com talos de agrião, espinafre, brócolis, entre outros legumes que processados no liquidificador juntamente com maionese e acompanhando salsa e cebolinha, ficam muito saborosos.


Aproveitar o que é desperdiçado nos alimentos que consumimos é uma questão de conscientização e de que devemos eliminar qualquer tipo de preconceitos, independente da classe social, precisamos promover uma mudança dessa realidade compartilhando novas experiências.


*Joseanne Araujo - Jornalista

CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco