top of page

Apaixonada por Orchard Thieves - Por Joseanne Araujo

Atualizado: 13 de jun. de 2018


Imagem: Divulgação Heineken
Imagem: Divulgação Heineken


Há uma bebida para cada ocasião, bebidas que esquentam, que refrescam, que harmonizam com doces, salgados, petiscos, carnes ou massas, enfim, para cada momento, há uma sugestão que combina muito bem.


Os rótulos são diversos, o que permite que cada proporcione uma experiência diferenciada. Tomar bons vinhos e saborear ótimas espumantes é o que temos para compartilhar diante de uma ótima companhia.


Bebidas proporcionam momentos agradáveis, dias ou noites repletos de histórias e ótimas risadas. Um brinde é sempre bem vindo e sela uma comemoração. A poucos dias tive uma experiência diferente, fui visitar a minha filha que está estudando em Dublin e fui recebida com uma taça ou melhor com uma pint (que se pronuncia páint) de sidra de maçã – Orchard Thieves, primeira sidra assinada pela Heineken Ireland, que entrou no mercado e lançou “uma experiência de bebida refrescante e distinta”, assim como a marca destaca nas redes sociais e site.



Orchard Thieves,
Imagem:Divulgação Heineken

Uma bebida doce, que esbanja frescor, com um gosto frutado, que eu passei a chamar de seu. Considerada um drink, a bebida tem um percentual de 4,5% de álcool e é servida num copo da marca, que cabe exatamente toda a medida da lata, 500ml.



Orchard Thieves,
Imagem: Divulgação Heineken


Nem muito doce, nem muito seca, a bebida é simplesmente perfeita e combina com as estações primavera e verão, atual estação da Irlanda no mês de maio/junho.


Criada em cima de uma combinação perfeita de maçãs frescas e cítricas para um sabor de maçã instantâneo e fresco, finalizando com um sabor original e perfeito da maçã, é assim que definimos após o primeiro gole.


No Brasil é uma bebida bem popular, mas por ter seus maiores produtores na Inglaterra, Irlanda e França, ela tem todo charme e elegância para quem freqüenta a noite nestes países.

A Irlanda me deixou com esta lembrança, um país onde a bebida é bem vinda a qualquer horário do dia, a carta de opções é bem diversificada, as bebidas são todas muito saborosas e tem para todos os gostos.


Algumas curiosidades sobre Dublin, capital da Irlanda: na cidade há mais de 600 bares, quase metade da população (500 mil) são habitantes de 15 a 49 anos, as casas noturnas fecham próximo das 2h da manhã.


bottom of page