top of page

Um abraço que se chama Natal

Por Joseanne Araujo*


É tempo de renovação, de nos reciclarmos e começarmos a pensar e escrever os nossos desejos para 2024, mas antes de finalizar este ano, eu vou te contar uma atitude que trago de família e te convidar a pensar com muito carinho nesta proposta.



Todo final de ano eu sento em frente ao meu guarda-roupa e reviso tudo o que não usei naquele ano, separo, embalo e passo a diante, penso que posso tornar alguém feliz com algo que não me serve mais ou talvez nunca tenha combinado comigo.


Aprender que não devemos ficar acumulando coisas, sabendo que lá na frente pode ter alguém precisando e eu faço isso com absolutamente tudo que tenho, roupa de cama, sapatos, acessórios e vale também para aqueles presentes que você ganhou e ainda não utilizou; e sabe qual a frase eu digo no ato da entrega? Isso já me fez feliz e agora é tua vez, entender que tudo é um ciclo, um dia coube e hj não mais. Junte o que você não ocupa, ou ficou um ano inteiro sem usar, transfira para alguém que certamente não tem e que ficará muito grato a você.



Tenho muitas pessoas próximas que já tem este hábito, por isso resolvi compartilhar aqui e te mostrar que nem sempre a gente precisa entregar presentes caros para ganhar o sorriso e um abraço de alguém, às vezes uma intenção como esta, faz uma pessoa muito mais feliz.


Divulgue este tipo de atitude nas suas redes sociais, contagie, motive, inspire outras pessoas a fazer também, eu acredito que quando a gente espalhar coisas boas, o universo devolve ainda mais e normalmente coisas que chegam de surpresa.


Pessoas que têm este tipo de comportamento eu aplaudo e admiro demais, acreditar que é importante proporcionar algo diferente a quem talvez não espere esta atitude de você, é fantástico. Precisamos mudar a forma de pensar, avaliar e olhar o mundo ao nosso redor, nem sempre aquilo que é simples para nós é considerado da mesma forma por outra pessoa, cada um tem suas prioridades e sua forma de viver, oferecer algo e fazer parte da felicidade de alguém é identificar que entendemos muito desta vida.



Todo ano a gente aprende coisas novas e nos últimos tenho certeza que assim como eu você aprendeu muitas coisas, talvez a grande maioria não estava nem em seus planos, mas aconteceu, por isso te convido a estender a mão para alguém da sua volta e surpreender. Embale atitudes que geram felicidade, gratidão, gentileza, energia especial, ajudar quem precisa, servir com o que temos, a ideia foi lançada, agora deixo para você executar. Comece com este gesto e depois faça seu short list com suas intenções para 2024.


Novos passos, novas experiências, novo modelo de olhar, sentir e cuidar. Te desejo um feliz natal, que seja uma noite extraordinária junto de pessoas incríveis.


Imagens que ilustram a matéria, inspiração Pinterest.


Joseanne Araujo

*Joseanne Araujo - Jornalista, empreendedora e produtora de conteúdos inspirados em novas tendências - Insta: @araujojoseanne

Leia outros artigos


bottom of page