Saudade: sentimento melancólico

Por Vanessa Campos


Saudade: sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas (definição do dicionário português)



Hoje meu peito acordou apertado de saudade... tinha esquecido que saudade dói. Tinha esquecido o vazio que ela causa. Tinha esquecido que ela parece uma "geleca" disforme que se múltipla e quando tu vê ela já está enorme - ocupando todos os espaços do coração. Queria poder tirar ela de dentro de mim.

Saudade ... Do Cheiro do meu consultório Da Brisa do mar Do Vento no rosto De Andar por aí Do abraço aperto E do beijo molhado Saudade de ir e vir De pegar a estrada e viajar por ai De dançar até o sol raiar Do sol esquentando minha alma De jogar conversa fora Do cheiro da grama molhada Da feira lotada aos sábados Do café da esquina Do almoço rápido do dia a dia Da minha família Dos amigos queridos Dos amores perdidos ou não correspondidos Saudade do que não vivi ...e do que irá por vir

Não eh tristeza. É saudade. A mais pura, a mais forte de todas. A mais verdadeira. Pode ser que tenha me dado conta que tenho saudade daquela Vanessa que já não existe mais. Porque vou ter que me reconstruir. Vamos! Vamos ter que mudar, adaptar, lutar. Perder para depois ganhar. Abrir mão para valer a pena. Não serei mais a mesma. Não seremos.

Eu sei o que alimenta a saudade... o silêncio. Não me sinto só. Adoro minha companhia- assunto para outro dia- mas o silêncio faz a gente pensar, se conectar, refletir. Tem vezes que o silêncio fica tão complicado que chega a ser barulhento - sei que é assim que funciona- também passo por isso. O que fazer nessas horas? Aceita o caos... deixa ele vir. Vai ser tipo uma onda do mar.


Os sentimentos se acomodam, tomam outra forma, se transformam, tomam o seu lugar. Pode ser uma oportunidade de pensar no que é realmente importante para nós. Se sentimos saudade de algo ou alguém é porque aquilo faz sentido para o propósito da nossa felicidade. Então queria te dizer: não tenha medo de sentir saudade!!!!


É na dor que encontramos a nossa luz. Amadurecendo, repensando valores, necessidades, prioridades. Não desista de achar o seu próprio caminho ele só pertence a você.

Um beijo com muito carinho! Vanessa Campos





CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco