top of page

Os segredos da pele boa


Têm coisas que só acontecem comigo. Eu acho que é porque sou receptiva a novas oportunidades. Quando saio na rua já me disponho em me relacionar com as pessoas de peito aberto. Mas sempre que me acontece algo inusitado eu acho graça e tenho um breve momento de satisfação.



Vou contar para vocês o que ocorreu comigo.


Entrei na farmácia (que nunca tinha ido) atendentes extremamente educados, se é algo que eu prezo é gente assim. Solicitei para fazer uma vacina. Farmacêutica me chamou. Mulher jovem, elegante, estilosa.


Em um minuto já estávamos falando amenidades. Embora naquele dia minha receptividade não estivesse lá essas coisas porque estava preocupada, com a cabeça cheia demais.


Conversa vai… conversa vem, ela me fez uma pergunta e respondi com a seguinte frase:

“Olha deve ser por causa da pré menopausa isso”.


A farmacêutica era muito expressiva - ela arregalou os olhos e não concordou comigo.


Ela: Olha eu acho que tu deveria procurar um medico porque isso não pode ser.

Eu: Tu acha?! Claro que não!!!! É bem normal para minha idade acontecer isso.

Ela: Olha não acho que tu tem idade para isso.

Eu: Mas quantos anos tu acha que eu tenho?


Pausa!!!!!! Antes de contar o desfecho vou dizer uma coisa para vocês. A maior parte das vezes que faço essa pergunta me arrependo com a resposta. Não sei porque eu ainda sigo fazendo.


Ela:36 mais eu menos

Eu: Eu já te amo!!!!!! 1.000 risadas

Eu: 48

Ela: Eu não posso acreditar!


Foi aí que essa jovem mulher ganhou meu coração. Ela não disse a frase que tanto odeio “TU TÁ MUITO BEM PARA A TUA IDADE”. Eu tenho uma raiva dessa frase! Cada vez que rola esse tipo de conversa e termina com essa afirmativa eu brocho. Não sei ao certo porquê. Era para ser um elogio mas me cai muito mal.


Ela: Mas o que tu faz para ter essa pele tão linda?

Eu: AMO, RIO, TOMO ÁGUA E COLÁGENO EM PÓ. Mil gargalhadas.


Nisso já tinha feito a vacina. Depois disso já tínhamos nos adicionado no instagran. E ela deve estar lendo essa coluna porque vou mandar para ela.


Uma última reflexão: nossa interação mudou meu dia. Sai da farmácia feliz, sorrindo, alegre. Isso é felicidade para mim! Viver o momento, abrir o coração. Estar disponivel para se conectar com as pessoas. Expandir a energia. Mudar as vibrações. Trocar experiências.


Certamente a nossa conversa também mudou o dia dela. Ao meu ver isso tudo só acontece comigo, porque estou sempre com a guarda baixa. Sou até ingênua, algumas vezes,mas sempre acho que a interação com outro ser humano pode ser prazeirosa.


Acho que minha pele até melhorou mais ainda hehehe. Ela me daria uns 35 anos depois do nosso encontro.


Um beijo grande para ti, jovem mulher e todos que me acompanham

Até a próxima!



Vanessa campos psicologa

Psicóloga Vanessa Campos


Para ver mais artigos de Vanessa Campos clique aqui.

Comentarios


bottom of page