Uma nota sobre as pessoas

Por: Vanessa Campos*


Vou falar aqui do significado que algumas pessoas têm em nossas vidas. Não sobre meus familiares porque eles fazem parte de mim… como uma extensão do meu ser. Já que nos apoiamos mutuamente.



Irei falar dos coadjuvantes que passaram na minha vida .Hoje recebi uma mensagem de uma pessoa que foi importante para minha criação. Após sua mensagem, um filme passou pela minha cabeça. Momentos em que estivemos juntas, risadas, jantares, farofa na praia. Mulher forte, firme, resolvida. Mãe de 3 filhos, empresária, mulher! Sempre olhei para ela e pensei: “ Nossa que mulher incrível. Um exemplo a seguir!” Ela não era personagem principal da minha trajetória obviamente, mas o amor, respeito e admiração que eu nutria por ela sim.


Hoje recebi uma mensagem sua com lindas palavras de incentivo sobre algo que escrevi. E como faço SEMPRE o que me coração manda resolvi dizer a ela o quanto a admiro. Achei um tanto inusitado porque nos conhecemos a mais de 30 anos e acho que nunca falei para ela o quanto ela foi importante para mim. Nunca coloquei em palavras o que sentia.


Fico pensando quantas coisas sentimos calados sem contar pra ninguém. Por que? Às vezes achamos que já está entendido e não precisa ser dito. Outras nos encabulamos. Outras perdemos o timing. Desperdiçamos as oportunidades. Não aceito mais guardar os sentimentos dentro do meu peito sufocando minha alma.


Quero falar de amor… quero expressar minhas mágoas. Quero compartilhar minhas angústias. Quero poder simplesmente ser quem eu sou. Quero que quem foi importante para mim saiba! Com riqueza de detalhes! Quero me ater aos bons momentos, aos aprendizados. Às pessoas de bom coração … à paz, à tranquilidade e ao amor.


A ti… uma das minhas coadjuvantes meu muito obrigada por ser um exemplo de força, delicadeza, honestidade e amor! Um beijo no teu coração! Que tu fique bem!

Até a próxima !



Psicóloga Vanessa Campos