top of page

O que desejo da vida?

Por Vanessa Campos*

ree

Pergunta complexa! Difícil! São tantos desejos! Uns óbvios, perenes que existem desde longa data. Saúde, proteção, paz, sabedoria, equilíbrio.


Outros profundos, escondidos, ocultos, silenciosos. Uns grandes, outros singelos! Alguns alegrariam a minha alma, outros realizariam um sonho! Uns materiais outros afetivos.


Mas outro dia estava no meu elevador, pós passeio noturno com a Jully (minha cachorrinha gordurenta do meu coração) me olhei e disse: “Sim… é isso que desejo!”Desejo que a vida me descabele. Que os ventos venham e me revirem pelo avesso. Que me surpreenda, me desacomode! Me reinvente! Me reiniciei!

ree

Estou pronta para recomeços. Entendi que existem ciclos na vida. Que eles tem uma data de início, meio e fim. Que eu vou sentir saudade do passado, às vezes, realmente sinto muito… aprendi que não posso controlar o futuro e que é no presente que meu coração tem que estar.


Medo?! Tem dias que muito! Frio na barriga?! Quase sempre! Sempre digo que viver é uma montanha russa no escuro. Daquelas que tu desconhece o percurso. Quando tu menos espera te leva a um lugar inusitado. Entendi que confiar é o que posso fazer. Sou uma eterna romântica e otimista. E os dias difíceis?! Eu rezo e depois durmo! Não existe nada mais sábio a se fazer. Existe sempre uma noite entre dois dias. Horas de sono são reconfortantes, nos ajudam a clarear a mente, acalmam o coração.



E eu ?! Fiquei na fila da montanha russa aguardando a minha vez. Hoje estou sentada na primeira fileira, de cinto afivelado. Aguardando os loopings… esperando que a vida me descabele por inteiro!


Posso ter tantas imperfeições mas uma das minhas qualidades mais marcantes é a coragem! Sempre fui destemida… os desafios são feitos para serem superados. Logo virão outros ainda melhores e assim vamos.


E tu ?! Pilha vir comigo nessa aventura?! Tem lugar aqui ao meu lado! Te enche de esperança e vem!


Um beijo grande e até a próxima


ree

Psicóloga Vanessa Campos

Para ver mais artigos de Vanessa Campos clique aqui.


Comentários


bottom of page