Por Miréia Borges
É super complicado, pois nossa sociedade não está preparada para essa geração “Boomer”.
Hoje em dia, a sociedade tem dificuldade, (mas já começaram as manifestações a favor) em absorver a geração 60+ porque são pessoas questionadoras, cheias de vida, ativas e com muita garra.
Essa geração contrasta gritantemente com a geração X e Y. Os 60+ querem trabalhar, pois têm muita energia, sonhos e ideias. Cansam, mas como qualquer pessoa com mais idade, o corpo fala e a mente nem sempre corresponde.
Eles não querem frequentar bailinhos para 3ª idade, porque se acham “jovens” e muito para mostrar. Odeiam quando dizem que fazem parte da “boa idade ou “melhor idade”. A denominação “terceira idade” até que vai, mas ainda se vêem alguns com a cara torcida.
Essa geração está na borda infinita do dia a dia, porque o comércio e indústrias ainda não as enxerga como pessoas ativas e participativas na sociedade produtiva.
Nas lojas não há produtos para essa geração, os atendentes tratam como se fossem crianças e que ainda por cima, como não tivessem “cérebro”.
Os filhos acham que não tem muito mais a acrescentar. Assistam ao filme “Do jeito que elas querem”, nele, irão entender o que estou falando. Isso que as personagens têm em média 70 anos.
Com a perspectiva de vida muito maior que a do século passado (século XX), os casamentos também estão passando por duras penas, pois não era previsto a sociedade viver tanto.
A medicina e a tecnologia mudaram a vida de todos e com isso, se vive mais e os casamentos também estão mais longos, esse, da geração Boomers.
Ainda bem que a sociedade está abrindo os olhos e a mente para essa geração que tem muito a acrescentar ainda.Tenho muito prazer em fazer parte dessa geração ativa e questionadora.
Comunicadora Digital
Ageless 60+
Comments