Ter 60+ nos dias atuais

Atualizado: 7 de Jun de 2019

Por Miréia Borges


É super complicado, pois nossa sociedade não está preparada para essa geração “Boomer”.

Hoje em dia, a sociedade tem dificuldade, (mas já começaram as manifestações a favor) em absorver a geração 60+ porque são pessoas questionadoras, cheias de vida, ativas e com muita garra.




Essa geração contrasta gritantemente com a geração X e Y. Os 60+ querem trabalhar, pois têm muita energia, sonhos e ideias. Cansam, mas como qualquer pessoa com mais idade, o corpo fala e a mente nem sempre corresponde.


Eles não querem frequentar bailinhos para 3ª idade, porque se acham “jovens” e muito para mostrar. Odeiam quando dizem que fazem parte da “boa idade ou “melhor idade”. A denominação “terceira idade” até que vai, mas ainda se vêem alguns com a cara torcida.

Essa geração está na borda infinita do dia a dia, porque o comércio e indústrias ainda não as enxerga como pessoas ativas e participativas na sociedade produtiva.


Nas lojas não há produtos para essa geração, os atendentes tratam como se fossem crianças e que ainda por cima, como não tivessem “cérebro”.


Os filhos acham que não tem muito mais a acrescentar. Assistam ao filme “Do jeito que elas querem”, nele, irão entender o que estou falando. Isso que as personagens têm em média 70 anos.


Com a perspectiva de vida muito maior que a do século passado (século XX), os casamentos também estão passando por duras penas, pois não era previsto a sociedade viver tanto.

A medicina e a tecnologia mudaram a vida de todos e com isso, se vive mais e os casamentos também estão mais longos, esse, da geração Boomers.


Ainda bem que a sociedade está abrindo os olhos e a mente para essa geração que tem muito a acrescentar ainda.Tenho muito prazer em fazer parte dessa geração ativa e questionadora.


Miréia Borges

Comunicadora Digital

Ageless 60+


CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco