Por Vanessa Campos
Quando fiz a reforma na minha casa tinha uma meta: ter um sofá dos sonhos .
Confesso a vocês que foi complexo porque como sempre acontece me dou conta que meus gostos não combinam com a minha conta bancária. Tenho algumas tendências um tanto requintadas.
Pesquisei toda Porto Alegre atrás de um sofá bom, bonito, da cor que eu queria e barato. Os 3 Bs que a gente gosta né?! Difícil. Fui indo … indo … até que um dia achei! A loja era simples , nada de glamour do bairro Moinhos de Vento. Sem muita variedade. Achei honesta e com excelente atendimento. Comprei o maior sofá que tinha. Escolhi a cor rosa tipo nude… sei lá! Sou péssima para descrever estilos de decoração. Por mais que tenha um gosto apurado não sou muito entendida na área.
E por que cargas d’água estou falando sobre isso para vocês hoje?! Porque nesse exato instante estou eu deitada no meu sofá. E pensei: nossa que vida feliz que tenho!
Não era o sofá! Nem a cor rosa! Nem o tamanho!
E sim o cenário! Queria algo que me acolhesse o corpo e minha alma. Um lugar que me abraçasse depois de um longo dia de trabalho.
Que me recebesse com meu pijama de mendiga e me aceitasse por inteiro. Queria deitar nele, ver uma série qualquer com minha filha entre um cochilo e outro. Queria ter meus gatos em cima de mim e minha cachorra roncando feito louca ao meu lado. Queria paz, calor e aconchego que só a minha casa tem. Sou uma taurina nata que admira os pequenos prazeres da vida - meu sofá 3 B é certamente um deles!
Buscamos a felicidade por tantas vezes, mas ela está ali tão perto. Tão simples! Tão singela e transitória. Às vezes, estamos tão preocupados ou até desatentos que não vivemos aquele mini momento de alegria. Estamos tão focados na meta grandiosa de sermos felizes que esquecemos que já somos! Que já temos tudo ali. Só precisamos abrir os olhos e vivenciar aquele instante.
Se somarmos vários instantes todos os dias por menores que eles sejam vai dar algo bem grande!
Não tenho dúvida! Se pararmos de nos preocupar somente no futuro e vivermos o presente na sua integralidade também.
Não importa o lugar , o preço… e sim o que nos faz feliz! Temos que viver os momentos sendo eles únicos e especiais!
Que o presente esteja no aqui e agora, o passado fique nas lembranças e o futuro no desejos dos sonhos realizados. Viva o hoje sempre!
Um beijo até a próxima
Psicóloga Vanessa Campos
Para ver mais artigos de Vanessa Campos clique aqui.
Comments