top of page

RS Moda apresenta novidades em 2024

Maior evento da indústria da moda no Estado será de 09 a 11 de julho, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre



rs moda 2024

 

O mais importante evento de moda do Rio Grande do Sul terá novidades em 2024. O RS Moda, organizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (Sivergs) junto com o Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), ganhou mais um dia de programação, mudou o horário de visitação e ampliou o conteúdo apresentado aos visitantes. Neste ano, ocorrerá em três dias, 09, 10 e 11 de julho, das 12h às 20h, no Pavilhão do Centro de Eventos FIERGS, com palestras, desfiles, workshops, conexões e negócios. Nas edições anteriores, o RS Moda se concentrava em dois dias e com funcionamento na manhã e tarde.

 

"Para 2024 dobramos a área de exposição e estamos agregando um espaço exclusivo de tecnologia. Neste espaço além da exposição de empresas do setor, teremos palestras e apresentações de temas relevantes para toda a cadeia. Vamos dar seguimento nos desfiles e palestras com ainda mais novidades e trazendo a atmosfera da moda gaúcha e nacional e todos os seus fóruns de discussões", informa o Gerente do Centro de Eventos FIERGS, Kurt Ziegler. Tradicionalmente, o RS Moda traz moda independente, criativa e autoral com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do setor, como: vestuário, confecção, têxtil, bolsas, calçados, acessórios, jóias e bijuterias, explorando a produção sustentável, inovadora com a geração e estímulo de novos negócios.

 

"Mais que uma feira de negócios, somos um movimento em prol da moda. Aproximando a indústria do varejista, com inovação e tendências. Conectamos o mercado gaúcho com a moda nacional. Com uma curadoria focada na criatividade, apresentamos marcas com produção local, em um momento de crescimento exponencial do vestuário importado. Reforçando negócios impactamos positivamente a economia, através da geração de empregos e aumentando a competitividade da indústria brasileira",  diz Julianna Fraccaro, nova presidente do Sivergs.

 

EDIÇÃO DE 2023

Na edição passada, mais de três mil pessoas circularam pelos estandes dos 45 expositores distribuídos pelos cinco mil m² do Pavilhão do Centro de Eventos da FIERGS. Além da produção feita aqui no Rio Grande do Sul, o público conferiu produtos de outros lugares, como Buenos Aires, na Argentina. lojistas da Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo visitaram o RS Moda. Em parceria com as entidades do setor lojista, o evento recebeu missões empresariais de visitação vindas de diversas regiões, incluindo: Capão da Canoa, Esteio, Guaíba, Gramado, Montenegro, Santa Maria, São Borja e Uruguaiana.

 

SIGA NAS REDES: @rsmoda_

Comentários


bottom of page