top of page

Maior ação social de saúde bucal para pessoas de terceira idade no Brasil retorna em julho



Organizada pelos dentistas do Instituto Qualidade em Saúde, a campanha nacional “Check-up Terceira Idade” atua como alerta para doenças bucais e prevenção na nesta fase da vida. Em mais um ano de campanha de conscientização, o Instituto Qualidade em Saúde lança uma nova ação social durante o mês de julho com o tema “Saúde Bucal é Fundamental para quem quer Longevidade”, que contará com dentistas de todo o Brasil em prol da prevenção da saúde bucal para pessoas que estão com 60 anos ou mais, período que predispõe os idosos a uma série de condições que podem impactar na qualidade de vida.




Esta ação tem o objetivo de conscientizar pessoas desta faixa etária sobre os cuidados com a saúde bucal nesta etapa da vida, assim como a prevenção de doenças que se originam na boca e podem prejudicar o restante do corpo. Durante esta fase da vida, o corpo tende a ficar mais frágil e predisposto a uma série de condições que se originam na boca e que podem afetar, inclusive, o coração, como a endocardite bacteriana.


Através do acompanhamento odontológico na terceira idade, é possível prevenir doenças como a endocardite bacteriana e outras condições que interferem na qualidade de vida, como a gengivite e cáries. Além das técnicas de prevenção dos problemas mencionados, o dentista também orienta os idosos para com os cuidados diários com a saúde bucal, desde higiene até hábitos alimentares.


Tais cuidados se fazem necessários para preservar a qualidade de vida de pessoas com 60 anos ou mais, pois problemas bucais podem levar à perda dentária e impactar na alimentação e autoestima, levando a déficits nutricionais e até mesmo a reclusão social em função da aparência do sorriso.


A campanha “Check-up Terceira Idade” acontece durante todo o mês de julho, nas clínicas do Instituto Qualidade em Saúde de todo o país. Estima-se que mais de 1,500 dentistas e profissionais da área participem desse evento, que será realizado em diferentes regiões do Brasil.



Sobre o Instituto Qualidade em Saúde: Sediado na cidade de São Paulo, o Instituto Qualidade em Saúde está presente, através de seus voluntários, em 26 Estados e 412 cidades, somando mais de 1.500 dentistas em todo o Brasil.


Mais informações: www.qualidadeemsaude.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa


Jornalista Andrea Oliveira

Siga: @noclickdadiva











コメント


bottom of page