top of page

Hipnose clínica contribui para tratamento de ansiedade originada pelo "novo normal"

Hipnoterapeuta Marcelo Behn aplica a técnica para combater insônia, depressão e alimentação desregulada

A demora na produção de uma vacina contra a Covid-19, as mudanças no mercado de trabalho, a redução de renda, além das incertezas na educação, aumentaram os casos a ansiedade entre os brasileiros. Quatro em cada dez pessoas têm sofrido dessa doença, no país, como consequência da pandemia, de acordo com o levantamento Tracking the Coronavirus, realizado pela Ipsos com entrevistados de 16 países. Reconhecida pelos conselhos de Medicina, Psicologia, Odontologia, Fisioterapia, entre outros, a hipnose clínica para tratamento de doenças tem sido cada vez mais procurada.


Hipnoterapia com Marcelo Behn
Hipnoterapia com Marcelo Behn. Foto: Divulgação

"A terapia tem se mostrado muito eficaz no auxílio de problemas vividos pelos pacientes, cuja raiz está no inconsciente, em um tempo menor se comparado às psicoterapias tradicionais. Hoje, a hipnose auxilia no tratamento de doenças físicas e transtornos emocionais", afirma o hipnoterapeuta Marcelo Behn, com formação Internacional em Hipnose Clínica pela The American Hypnosis Association e pela National Guild of Hypnotists. A hipnose clínica é capaz de tratar os problemas mais comuns vindos com a ansiedade, como insônia, depressão e alimentação desregulada, por exemplo. "A hipnose faz o paciente encontrar em si mesmo a força a e confiança para enfrentar seus problemas e recuperar o equilíbrio e o bem-estar do seu corpo", afirma.

De acordo com Marcelo, a hipnoterapia é a cura pelo estado de transe, ou um estado alterado de consciência, sendo um dos mais antigos fenômenos conhecidos pelo homem e presente em praticamente todas as culturas em todo o mundo. Outros problemas que podem ser tratados com hipnose terapêutica são fobias em geral, traumas, síndrome do pânico, TOC, tabagismo, medo de falar em público, timidez, insônia, vícios, estresse, transtornos alimentares, bruxismo (ranger dos dentes à noite), doenças psicossomáticas, enxaqueca, problemas de memória, além de vários tipos de dores e problemas sexuais como impotência, diminuição da libido e ejaculação precoce. Além disso, ajuda a superar traumas e até esquecer pessoas.

Em épocas de distanciamento social, as sessões podem ocorrer de forma online e com os mesmos resultados de uma sessão presencial.

O hipnoterapeuta Marcelo Behn atende pacientes há mais de 10 anos e ministra cursos, online e presencial. Possui formação de Master Practitioner em PNL, pela The Society of NLP (USA), de Practitioner em PNL, pela The Society of NLP (USA), e formação Internacional em Hipnose clínica pela The American Hypnosis Association, e pela National Guild of Hypnotists. Além disso, tem Certificação em Hipnose não verbal, pelo Instituto Rogério Castilho, Certificação Internacional em mesmerismo e Fascinação Hipnótica.

Onde encontrar o Marcelo Behn: Instagram: @marcelohipnose


Fonte: Assessoria de Imprensa

bottom of page