Visagismo de imagem

Por Gabi Minussi


Você conhece a importância do visagismo na percepção de sua imagem? Além do look, os seus cabelos e escolha da maquiagem são importantes aliados no visagismo do seu rosto. Vamos a um exemplo disso, a linda atriz Giovanna Antonelle, nesta foto abaixo, na qual ela está construída em dois personagens, qual a diferença entre elas? Enxerga que ela aparenta duas personalidades diferentes?


Google Imagens

Em ambas claro ela está linda mas podemos observar diferenças que mostram até a personalidade a ser passada através da imagem. A diferença que é importante entender é como todo o conjunto influencia no resultado. Na foto da esquerda Gio está com a pele uniforme, o cabelo castanho claro e olhos da mesma cor. Sem muita maquiagem aparente que não contrasta os contornos de seu rosto, tudo isso contribui para baixar consideravelmente o contraste de pele dela com os cabelos e roupa.


A estampa da roupa também acompanha o mesmo baixo contraste de cores do rosto. Na foto da direita ela está com a pele mais clara, de modo que consegue usar o cabelo mais claro. Da mesma forma, o cabelo preserva a raiz escura, o que aumenta o contraste próximo aos olhos, a sobrancelha está mais marcada, olhos mais marcados e pontos estratégicos de contorno, profundidade e destaque com iluminador. Tudo isso aumenta o contraste. E além disso a roupa é preta, (pra usar preto por exemplo, um alto contraste no rosto é legal, do contrário o preto pesa no look). Qual é melhor? Isso é muito pessoal e depende da intenção, fase de vida e de gosto que sabemos que não se discute, porem existem maneiras para destacarmos nossos melhores pontos.


Contudo, o mix de pontos sem contraste (+ o cabelo longo e cacheado) da foto da esquerda fazem com que a imagem comunique delicadeza e romantismo. Já a da direita comunica mais ousadia e decisão. Não tem certo ou errado, tem a intenção e o gosto pessoal de cada um.


No entanto a disposição das cores na construção da sua imagem é fundamental para comunicar com coerência tudo o que você quer passar, no momento que esta e como quer ser percebida.


Isso é apenas uma visão estratégica de visagismo, assim como quando escolhemos por aquele batom mais sexy podemos não estar querendo transparecer isso mas acaba sendo a imagem que é percebida, ou quando vamos escolher um corte ou cor de cabelo específico. Pois sempre mostramos uma pré imagem de nossa personalidade, visualmente mesmo sem perceber.


E você já sabe analisar o melhor visagismo para sua personalidade? Acha importante este tipo de percepção? Nos conte que trarei mais dicas específicas.


Gabi Minussi

CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco