Por Andrea Oliveira
Mais uma vez, tive o prazer de participar desse grande evento do cinema brasileiro e estrangeiro, na cidade da serra gaúcha Gramado.
O 46º Festival de Cinema de Gramado ocorreu de 17 a 25 de agosto 2018. Foram 10 dias de atividades, com coletivas para imprensa no hotel Serra Azul que também foi a casa fixa dos artistas envolvidos. Durante a semana intensa de estreias dos curtas e longas no palácio dos festivais, juri técnico e popular puderam votar nos favoritos.
Edson Celulari foi o homenageado deste ano pelo troféu Oscarito. A premiação do Festival reconhece e celebra a trajetória de figuras importantes para o cinema nacional. Com esse troféu ele comemora seus 40 anos de carreira.
Prestes a completar 68 anos de profissão e 74 de vida, o ator Ney Latorraca recebeu o troféu 'Cidade de Gramado'. A homenagem destaca nomes ligados com o município e o evento, contribuindo para o crescimento e divulgação deles. O prêmio foi entregue pela atriz Cláudia Raia.
No dia 24 foi exibido no palácio dos festivais o longa do diretor Jayme Monjardim - Avental Rosa, que conta a trajetória de uma técnica em enfermagem Cyria Coentro, cuidadora voluntária de pacientes terminais.... a emoção tomou conta dos convidados e imprensa que se fizeram presentes na exibição do longa metragem. "Eu não estou trazendo um filme, mas uma causa...", define Jayme Monjardim.
No Red Carpet desfilaram por lá atrizes e atores como Zezé Polessa, Adriane Esteves, Bruno Cabrezizo, Allan Lima Freitas, Osmar Prado, Marieta Severo, Marcos Frota, Mariana Ximenez, na busca do prêmio maior o Kikito, a cidade de Gramado é o palco do Oscar Brasileiro.
Confiram as fotos pelos clicks dos fotógrafos Taís Palhares, Naian Meneghetti e minhas selfies.
Agradecimentos:
Brocker Turismo pelo meu transfer ida e volta para o festival.
Eliana Colognese pelas joias afetivas
Gean Boone pela estadia maravilhosa.
Commenti