top of page

UM DIA SOLIDÁRIO - Galeria 5ª Avenida Center e ONG Patas Dadas promovem feira de adoção

Por Luigi Bitencourt*


ree

A Quinta Avenida Center, galeria tradicional do bairro Moinhos de Vento, foi palco de um evento beneficente em prol da ONG Patas Dadas. O evento teve como objetivo principal apresentar os cães disponíveis para adoção e conscientizar a população sobre a importância do apoio à organização. Além disso, foram comercializados produtos diversos, cuja parte da renda foi destinada à ONG.


ree

ree

A revista Eléve realizou uma entrevista com a voluntária Júlia Chiarello e pode conhecer muito mais sobre a história da ONG. Vem comigo nessa, conhecer esse super projeto e saber como ajudar.


A voluntária Júlia Chiarello e Michelangelo, mistura de viralata com pastor alemão.
A voluntária Júlia Chiarello e Michelangelo, mistura de viralata com pastor alemão.

Eléve: Qual a importância desse tipo de evento?


Patas Dadas (Júlia): Esses eventos são muito interessantes pois ganhamos muita visibilidade e podemos apresentar alguns dos cães para que possíveis adotantes conheçam e possam observar e compreender o temperamento do animal.


Eléve: Qual o principal objetivo da ONG?


Patas Dadas: Nosso principal objetivo é resgatar animais abandonados, reabilitar e posteriormente colocá-los para uma adoção consciente.


A bela Alfreda, a espera de adoção.
A bela Alfreda, a espera de adoção.

Eléve: Quem tiver interesse em adotar algum dos animais, o que precisa fazer?


Patas Dadas: Quem quiser adotar pode entrar em contato pelo Instagram: (@patasdadas) ou pelo site (patasdadas.com.br) e a ONG irá retornar o contato para iniciar o processo de adoção. Uma coisa interessante do Instagram é que lá estão as fotos e vídeos de todos os animais disponíveis para serem adotados.


Eléve: Quem se interessar em ajudar a ONG, quais formas disponíveis para realizar essa ação?





Patas Dadas: Quem se interessar pode ajudar de diversas formas e qualquer ajuda é sempre bem-vinda. A primeira forma é sendo voluntário. Atualmente temos algumas divisões de voluntariado. As principais são: de auxílio com o transporte dos animais, ajuda nos eventos (oferecendo auxílio em nossas banquinhas) e também para criar nossas artes para ilustras os posts informativos para o Instagram.

Outra ajuda fundamental é ser um lar temporário. Nós custeamos todos os gastos do bichinho durante o período. E, por último a pessoa pode ajudar doando dinheiro. Hoje temos o Apoia-se,

que é uma plataforma de doação mensal, que pode ser pelo cartão de crédito, a partir de R$3,00. Qualquer valor é bem-vindo e ajuda muito. Outra forma de ajudar é comprando os produtos ou doando qualquer outra quantia por Pix.


Eléve: Como a renda arrecada é utilizada?


Patas Dadas: O dinheiro é direcionado para as clínicas, para vacinação, castração e para os hotéis. Atualmente temos gastado muito com a hospedagem deles porque, infelizmente, perdemos a sede física. Então a gente precisa de muita ajuda, pois é um trabalho muito caro.


A revista Eléve agradece a oportunidade de participar dessa iniciativa e convida todos os leitores a conhecer mais sobre a Ong (que resgata cães e gatos do Campus do Vale, da UFRGS), e ajudar da forma que puder.

 

*********** 

luigi bitencourt revista eleve

Autor: *Luigi Bitencourt é um jornalista apaixonado pelo mundo pet.

Para ler mais matérias em sua coluna clique aqui.



Comentários


bottom of page