top of page

SORO FISIOLÓGICO GRANDE ALIADO AO BEAUTY


Você sabia que soro fisiológico pode ser um grande aliado nos cuidados da nossa pele? Sim, aquele produto que custa em média R$ 5,00, de 500ml, nas farmácias. O soro possui um poder de hidratação muito grande: o pH do líquido é muito parecido com o do nosso organismo e, por isso, ele é facilmente absorvido pela pele, que fica mais macia e aveludada ao toque, sem aumentar a oleosidade.


Imagina todos estes benefícios com um produto super em conta.


Lave o rosto normalmente, com água e sabonete especifico. Quando for enxaguar a espuma, ao invés de fazê-lo com água, use o soro e seque delicadamente. Depois, aplique o hidratante.


Dá também para passar o soro depois de ter lavado o rosto normalmente apenas com água e sabonete. Basta embeber um algodão ou uma gaze com o líquido e passar suavemente sobre a pele.



O melhor é deixar o soro sempre gelado. Assim, o líquido não dissolve a camada natural de proteção da cútis, que é o que acontece quando ele está quente. A temperatura gelada faz com que os vasinhos de sangue fiquem mais estreitos e, por isso, o soro também ajuda a tirar a vermelhidão da pele e fechar os poros.


Eu particularmente amei colocar em um borrifador sempre guardado a geladeira e borrifar 2x ao dia, além dos benefícios para a pele a sensação de frescor ao borrifar pela manha é maravilhosa.



Uma outra dica é aplicar após a maquiagem quando a pele apresenta um aspecto de “craquelado”ou de “pesada”, o soro vai resgatar hidratação e devolver o aspecto de “viço” da pele, mas cuidado para não aplicar uma quantidade em excesso para não alterar as composições dos produtos de maquiagem já existentes na pele.


O processo deve ser repetido, no máximo, duas vezes por dia. Mais do que isso, existe o risco de você desenvolver um processo chamado de "oleosidade rebote". Quando lavamos o rosto, ou mexemos nele de alguma forma, a pele ‘entende’ que está sendo manipulada e começa a produzir mais oleosidade do que o normal.


Gabi Minussi

bottom of page