top of page

Snowland completa 10 anos e celebra mais de 3,5 milhões de visitantes

Na manhã deste sábado, dia 28 de outubro, o maior parque com #nevedeverdade do Brasil, o Snowland, celebrou seus 10 anos de existência em um evento para imprensa, influenciadores digitais, autoridades locais e convidados.

Lísia Diehl, Christian Dunnwald, Ronaldo Costa Beber e Anderson Caliari com personagens do Snowland

Ao longo de uma década, e localizado em um dos principais destinos turísticos do País, a charmosa cidade de Gramado (RS), o empreendimento conquistou o coração dos seus mais de 3,5 milhões de visitantes. Na baixa temporada contabiliza média mensal de 30 mil visitantes e, na alta, 70 mil. A estimativa é receber 500 mil visitantes em 2023.

Sócio fundador e atual conselheiro, Anderson Caliari recorda o pioneirismo do grupo ao lançar Snowland em 2013. “Na época, era inédito no Brasil um parque de neve”, conta, e completa: “Para se tornar o que é, houve muito trabalho, dedicação e investimento. O sucesso de hoje é resultado de muitas mãos. Tenho muito orgulho do que construímos e agradeço a todos aqueles que fizeram parte desta trajetória conosco”.

O presidente da Gramado Parks, Ronaldo Costa Beber, destaca a força do potencial turístico do empreendimento. “Nosso principal objetivo é que as pessoas que nos visitam tenham experiências únicas em um ambiente de neve, seja para entretenimento ou prática de esportes”, diz, e afirma: “A união destas características é nosso diferencial, e um dos motivos de estarmos nos roteiros de nove entre 10 turistas que chegam à cidade. Como digo sempre, receber bem e encantar está no nosso DNA”.


A proposta do Snowland é encantar! E consegue em cada detalhe dos seus mais de 16 mil m², sendo 8 mil m² dedicados a neve. A tecnologia de ponta recria internamente o clima europeu, mantendo as temperaturas na Área de Neve entre -3º e -5º, e produzindo neve de verdade a partir da reprodução do microclima natural.

Sua decoração temática remete a um Vilarejo Alpino onde moram personagens incríveis como Yeti – O adorável homem das neves, a Rainha Ava, a princesa Astrid, os Guardiões da Neve, os ursos polares Nanook e Artkos, entre outros.

Diretor e Sócio do parque, Christian Dunnwald conta que, há aproximadamente 12 anos, quando começaram a trabalhar no desenvolvimento do projeto, o desafio era criar um conceito inédito: um mundo mágico de neve para diversão dos turistas na serra gaúcha. “Nosso objetivo: dar vida ao parque mais desejado do Brasil”, diz, e complementa: “Nos primeiros anos, depois da inauguração, estava claro que o público estava compartilhando nosso sonho. Porém, muitos ajustes foram feitos sempre buscando melhorias e inovações. Acho que isso é um dos nossos pontos fortes: sempre estamos analisando, apreendendo e querendo melhorar”.

Para a diretora de Marketing e Comercial, Lísia Diehl, o storytelling do empreendimento: “Reino Snowland”, é um dos grandes atrativos deste lugar que brinca com o imaginário, reunindo características inesquecíveis, como a magia dos filmes e o encantamento das histórias infantis. “As pessoas amam esse mundo de magia e encantamento na neve. Estar aqui é como entrar em um universo de fantasia, onde princesas e grandes ursos polares alegram a história. É lindo ver os sorrisos e o brilho no olhar dos visitantes”.

Ronaldo Beber também ressalta a importância do parque, desde a sua criação, para o desenvolvimento econômico de Gramado e de toda a região, com o crescimento do consumo em lojas e restaurantes, bem como no fomento do turismo, com a ampliação de uma diária no tempo de permanência na cidade. “Além disso, temos mais de 260 colaboradores diretos e 360 indiretos”, diz.


O executivo destaca, ainda, os constantes investimentos realizados ao longo destes 10 anos em infraestrutura, melhorias, capacitação dos colaboradores, cursos, novos shows, flashmobs e outras novidades. “Manter-se entre os melhores requer muita dedicação e excelência de ponta-a-ponta, e o Snowland conseguiu se consolidar como uma das principais atrações turísticas do Brasil”, finaliza.


Selo Turismo Responsável

O Snowland possui o selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro”, concedido pelo Ministério do Turismo para empresas que estabelecem boas práticas de higienização. O programa promove protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, focando na saúde e segurança do turista. Além de diminuir os impactos, posiciona o Brasil como um destino seguro, protegido e responsável para quem quer viajar.

Para conquistar o Selo, Snowland desenvolveu, praticou e consolidou mais de 50 procedimentos de saúde e segurança, seguindo protocolos desenvolvidos por associações de parques internacionais e nacionais, que foram revisados e alinhados com as recomendações oficiais do Ministério do Turismo.


Shows

As aventuras da princesa Astrid no Reino Nevado do Snowland acontece no mini teatro Belleneve, na Montanha da Neve. A história se passa no Reino de Snowland, que é dividido em três lindos condados: Belleneve, Tumdumdra e Laguin. Em cada um deles há moradores e histórias extraordinárias, criaturas diferentes em características e personalidades, porém muito unidas e vivendo em perfeita harmonia.

Narrada pela dama de companhia da princesa Astrid, conta como um antiquíssimo medalhão com poderes mágicos, e que garantia que o Ventos Polaris estivesse sempre a soprar, sumiu junto com os pais da recém-nascida princesa Astrid, Heide e Hans, em uma forte avalanche que cobriu a região. Quinze anos se passam e a criança criada pela avó, a Rainha Ava, se torna uma bela jovem, de longos cabelos azuis e beleza singular, com características como coragem, inteligência, simpatia, bondade e amor por todos os seres. Ao longo da história, sua dama de companhia relata as inúmeras excursões por Belleneve para encontrar os pais de Astrid e o medalhão que, em uma destas buscas, foi recuperado com apenas uma das três pedras. Narra também as aventuras da princesa com os fiéis amigos, os ursos polares Nanook e Artkos, para achar as outras pedras perdidas. Encantador!

Encantos do Natal Nevado é narrado por Livraldo e conta com a participação dos personagens Astrid, sua dama de companhia, os ursos polares Nanook e Artkos, o Acendedor de Lampiões e Sr. Chocolato. Com muita magia, a trama contará a história do verdadeiro Papai Noel e, no final, tudo acabará em uma grande festa, com muitas luzes, chocolates, dança e canto em comemoração ao belíssimo Natal que está por vir.

Acontece em frente a Área Kids, no segundo andar.


Pista de Patinação

Além da prática e aulas de patinação artística, também é cenário para o show de patinação no gelo “Rainha de Gelo e o Guardiões”, que acontece diariamente.


Área de Neve

A Área de Neve é um dos espaços mais aguardados pelos visitantes, com seus mais de 8 mil m² totalmente dedicados ao frio e a neve de verdade!

Para entrar neste ambiente de temperaturas negativas, por volta de - 5°C, o parque disponibiliza um kit com roupas impermeáveis: calça, casaco, luvas e botas. A dica é complementar o look com meias quentinhas, gorro e cachecol.

Com seus 120 metros de extensão, a montanha de neve é o cenário perfeito para as brincadeiras no Tubing (descida em boia), no Ice Motion (descida em boia em um túnel de 90m) e no mini tubing infantil no Castelo do Reino de Snowland, que recentemente passou por um retrofit completo. A Vila da Neve proporciona um dos momentos mais emocionantes aos turistas, com floquinhos de neve que caem criando uma atmosfera mágica.


Pub da Montanha e Hot Café

Para quem quiser contemplar a neve, a pedida é tomar um chocolate quente no Hot Café ou, simplesmente, curtir o Pub da Montanha que, além de servir chopps Rasen Bier, oferece menu com lanches e pratos à la carte. Tudo isso sob um clima típico dos alpes, ao pé da montanha. É de esquentar o coração de qualquer um!



Prática de esportes

Snowland é um promotor da prática de esportes de inverno em solo brasileiro.

Com segurança e diversão, disponibiliza aulas teóricas e práticas de patinação artística, esqui e snowboard na Escola de Neve.

Primeira do Brasil, ela emite certificado e conta com instrutores treinados e capacitados em Bariloche. O visitante pode alugar os equipamentos e se divertir com segurança em pistas exclusivas para as atividades.


Snowland Academy

Fundada em 2017, Snowland Academy é composta por talentosos patinadores artísticos, esquiadores e snowboarders.

Além de participarem das atrações e atividades no parque, os atletas participam de competições e cursos, nacionais e internacionais, com patrocínio do Snowland, que também atua na formação dos mesmo.



Sobre o Snowland

Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado, RS, o Snowland foi o primeiro parque de neve indoor do país. Com uma área de 18 mil m², sendo 6 mil m² dedicados a neve, o parque promove experiências únicas e inesquecíveis, convidando cada visitante a sentir o encanto de flocos de neve de verdade caindo, se emocionar com shows artísticos na pista de patinação no gelo e se divertir na única montanha nevada do Brasil, que também é utilizada para a prática de esportes, como snowboard e esqui. Mais informações no site: www.snowland.com.br.


Serviço

Funcionamento:

Em alta temporada, diariamente, das 10h às 17h.

Em baixa temporada: Consultar site.

Central de Vendas: 0800 8003737, valores especiais para crianças e idosos.

Informações: (54) 3050.1700

Endereço: RS-235, Rua Linha Carazal, 9009 – Gramado/RS


Fonte > Luciane Rocha Martins - Insider2 Comunicação

Commentaires


bottom of page