top of page

Sim, nós amamos maiô


Bruna Marquezini posa de maiô na Grécia. (Foto: reprodução/Instagram)

Usar maiô é esbanjar charme, sensualidade e elegância, cada vez mais o mundo da moda explora efeitos e detalhes através de estampas ou recortes deixando as mulheres confortáveis e lindas.


Maiô não aparece mais só nos corpinhos de nossas mães, tias ou avós, a peça ganhou espaço e aparece em muita gente jovem e bonita que não hesita em ficar moderna e sofisticada.

maiô
Angélica esbajan beleza com maiô em um passeio em Angra dos Reis no Rio de Janeiro.(Foto: Reprodução/Instagram)

Uma peça de origem francesa e que no início do século XX era extremamente fechada e cobria parte das pernas, foi tomando espaço e ficando mais cavado permitindo que as pernas ficassem mais evidentes e alongadas.


Gio Ewbank em ensaio beachwear da Morango Brasil. (Foto: Reprodução)

A peça evolui muito e o corpo coberto passou a ficar mais justo, encurtando e ganhando um estilo muito sensual, ganhando os corpos das belas Marilyn Monroe e Liz Taylor lá em 1950.


O maiô já foi rotulado em uma peça que era para esconder gordurinhas ou imperfeições, mas hoje ele é encarado como uma peça da moda, que veste bem em qualquer corpo, que acompanhado de uma saia ou shortinho pode ser o look da saída da praia, piscina, sunset.


Então, o que interessa neste momento é firmar que o maiô mais uma vez está em alta, unindo o útil ao agradável, feito para mulheres com curvas reais o corpo fica incrível e muitas marcas e lojas virtuais oferecem diversos modelos para a estação que se aproxima, uma tendência que te deixará oficialmente bela para o verão 2020.


Maiôs representam a melhor da diversidade brasileira, de norte a sul as brasileiras arrasam dentro destes nossos queridinhos da moda praia.

Mergulhe nesta moda e atualize a sua timeline.


Leia outras matérias de Jose Araujo aqui.

bottom of page