top of page

Rio Grande do Sul celebra pela primeira vez o Dia Estadual da Chimia em 31 de agosto de 2023

Bom Princípio Alimentos está entre as líderes na venda de Chimias e expande fronteiras com exportações para a Guiana


No próximo dia 31 de agosto de 2023, o Rio Grande do Sul comemora, pela primeira vez, o Dia Estadual da Chimia, celebração que enaltece a tradição deste produto na culinária do Estado e que foi oficializado em projeto de lei em dezembro de 2022. Entrelaçados a essa comemoração, a Bom Princípio Alimentos, uma das principais fabricantes de chimia da América Latina, com sede em Tupandi (RS), reconhecida por suas chimias de diversos sabores, está ampliando seus horizontes através da exportação do produto para outros países.


Essa primeira incursão no mercado internacional marcou a venda de 7,382 toneladas de chimias, nos sabores goiaba, abacaxi, morango e uva, além de 1.344 potes de creme de avelã para a Guiana. Essa iniciativa não levou apenas o sabor característico desta tradição gaúcha, fora das fronteiras nacionais, mas também impactou, diretamente, em mais de 69 mil consumidores no país vizinho. “O Dia Estadual da Chimia já demonstra sua relevância ao impulsionar o reconhecimento e a apreciação da chimia como uma parte intrínseca da cultura. E a exportação do produto não é apenas uma oportunidade de negócios, mas também uma forma de compartilhar as tradições de uma região. Estamos orgulhosos em levar o sabor da chimia gaúcha para a Guiana e além. Essa é apenas a primeira etapa de nossa jornada internacional", adianta Marcelo Carvalho, Head de Gestão Estratégica da empresa.



A Bom Princípio Alimentos vai comemorar o Dia Estadual da Chimia com o lançamento de uma campanha nas redes sociais e outras mídias, reforçando o conceito da Minha Chimia e o legado desse produto à cultura e a culinária do Estado. Atualmente, mais de mil famílias de produtores rurais fornecem frutas, legumes e outras matérias-primas para fabricação dos mais de 600 produtos, que a marca tem em seu portfólio, destacando também, a força do agronegócio e à dedicação dos fruticultores de todo o Brasil.


Sobre a Bom Princípio Alimentos

Fundada em 1996, a Bom Princípio Alimentos é uma empresa familiar, com matriz em Tupandi (RS) e tem como seus diretores os empresários Alexandre Ledur e Jandir Lunkes. A indústria produz alimentos de excelência, sempre buscando inovar e satisfazer as expectativas dos consumidores. Entre os produtos estão os cremes de avelã, cremes de chocolates, além das tradicionais geleias, geleias gourmet, doces de frutas cremosos, doces em calda, doces de leite, mel, linha festa, linha pâtissier, coberturas e recheios, fruits and nuts, conservas, conservas finas, zero lactose, zero açúcar e as demais marcas, Bia Cream e Encosta Gaúcha. Informações sobre a empresa pelo site www.bomprincipioalimentos.com.br ou nas redes sociais @bomprincipioalimentos.


Fonte > Edith Auler - Evidencia Press

Comentarios


bottom of page