Por Lizi Ricco*
A startup SMS Funnel, criada por brasileiros, se destaca pela inteligência para construção de campanhas de prospecção de vendas a custo baixo e resultados maiores do que as tradicionais estratégias de marketing atual.
O Brasil possui em torno de 1,6 milhão sites de e-commerce, segundo dados da última pesquisa divulgada pelo PayPal Brasil em parceria com BigDataCorp, entre pequenos empreendedores que vendem apenas um produto até aqueles gigantes com uma infinidade de categorias. Desta forma, empreender online e ter sucesso de vendas, principalmente diante da concorrência, cada vez mais depende da transformação digital focada em inteligência.
Neste contexto, entendendo a necessidade de novos canais de marketing para alavancar vendas, os empresários brasileiros Roberto Soares Costa (Novo Hamburgo/RS), Marcelo Nunes dos Santos (Brasília/DF) e Wanderson Borges (Brasília/DF), focados em tecnologia e inovação criaram a startup SMSFunnel.
A SMSFunnel é uma ferramenta principalmente voltada para donos de lojas online e empreendedores digitais (infoprodutores) e já está em funcionamento desde 2021. A principal inovação do SMSFunnel para o mercado é a sua abordagem personalizada e baseada em dados para o envio de mensagens de texto via SMS, que permite a segmentação do público-alvo de forma mais precisa e inteligente. A plataforma utiliza técnicas de inteligência artificial e machine learning para mapear a jornada do cliente e identificar os momentos ideais para se comunicar com ele, aumentando a efetividade das campanhas de SMS e, consequentemente, o engajamento do público e as conversões de vendas.
O infoprodutor, paulista de São Caetano do Sul, Júlio Soares está no mercado de venda de produtos digitais há 2 anos e já alcançou mais R$10 milhões em faturamento. Hoje é um usuário do SMS Funnel. “Fui convidado a conhecer a ferramenta e investir. Inicialmente fiquei inseguro, sem acreditar, então fiz um investimento de R$ 1 mil. Diante das experiências aumentamos e hoje, nosso último investimento foi de R$ 4 mil e tivemos um retorno de R$23, mil. Não ficamos mais sem o SMS Funnel, vale muito à pena em conversões e principalmente na recuperação boletos e pix”, conta Júlio.
De Santa Maria/RS, o estrategista digital Iorran Zuchetto está entre os primeiros usuários do SMSFunnel. “Minha empresa tem menos de 3 anos de mercado digital, nosso core business é dentro do dropshipping. Usamos há um bom tempo o SMSFunnel, estamos entre os primeiros a integrar a ferramenta em nossas estratégias de marketing e hoje não abrimos mão de forma alguma. Vemos como um diferencial, mais um meio de abordagem, de comunicação com o cliente e com resultados sempre muito grandes. Se tratando de conversão, em alguns casos temos retorno de 80/100 vezes o valor do investimento. Assim como a ferramenta, o suporte também é muito bom, a equipe está sempre disponível”, diz Iorran.
O empresário paulista, proprietário de agência, Vitor Paulin também utiliza o SMSFunnel em suas operações. “Eu uso a ferramenta em todas as minhas campanhas, recomendo e configuro para meus clientes. Temos resultados incríveis. De fato, é a solução que traz mais retorno de investimento quando se trata de “gastar” com ferramenta. É essencial na prestação dos nossos serviços de agência ou de marketing direto. Se apresentando como a mais completa do mercado, onde você consegue ter muitas variantes, testes e o resultado está nestes testes”, conta Vitor.
“Hoje o SMSFunnel, com base em todos os clientes que a gente tem, e fazendo integração, ele é um braço muito importante dentro da operação de qualquer e-commerce ou infoproduto, pelo fato de ser um meio de comunicação diferente de tudo que tem no mercado, como Whatsapp e e-mail. E tendo uma abertura 30 vezes maior que todos os outros meios, torna os resultados maiores para os clientes. O SMSFunnel é um pilar muito importante de vendas e recompras”, compartilha a experiência o consultor de marketing Renan Vargas.
O SMSFunnel pode ser integrado com a maiores plataformas de vendas do mercado online como Hotmart, Eduzz, Monetizze, Perfect Pay, Active Campaign entre outras. Até o momento já conta com 300 usuários no Brasil e nos próximos 45 dias, a projeção da startup é iniciar operações internacionais na Colômbia e Estados Unidos.
O mercado de SMS tem sido ativo em investimentos e aquisições nos últimos anos e a SMSFunnel pode se posicionar como uma potencial startup atraente no mercado.
“Estaremos na Gramado Summit 2023 apresentando a solução em busca de novos clientes e empresas parceiras e abertos para receber propostas de investimentos, destaca o sócio majoritário do SMS Funnel, Roberto Soares Costa. A Gramado Summit é um dos maiores eventos de inovação do Brasil, acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril, no Serra Park, em Gramado/RS.
SOBRE OS CRIADORES:
Roberto Soares Costa tem mais de 20 anos de experiência no mercado de MKT digital, lançando produtos, ministrando palestras e no desenvolvimento de sistemas, foi fundador da Monetizze e já atuou na implantação de sistemas de e-commerce como consultor, incluindo grupo Herval, Certel, Grupo RBS.
Wanderson Borges é empreendedor digital, tem vários produtos lançados no mercado de afiliados, tanto físicos como digitais, experiência de mais de 10 anos no mercado digital.
Marcelo Nunes é analista e desenvolvedor de sistemas com mais de dez anos de experiência no mercado tanto na docência como no desenvolvimento e manutenção de sistemas complexos.
*Lizi Ricco: Jornalista, assessora de imprensa e consultora de marketing.
Vegetariana, apaixonada pelos animais, arte, cultura, terapias holísticas, esporte e focada em evoluir espiritualmente. Para ler mais matérias e entrevistas clique aqui.
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