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Quando a marca é você

Por Joseanne Araujo*


Um perfil onde você é a protagonista, você será reconhecido, escolhido e preferido. Quando você vende um serviço, seja ele na área de coaching, odonto, psicologia, nutrição, estética, enfim, o seu rosto é a sua marca, o que é importante expor nas suas redes sociais é o que você oferece, seus diferenciais, sua história.


Quando uma marca é construída em cima de seu talento profissional, o importante é evidenciar a essência do que você entrega e também expor um pouco dos personagens que habitam em você, este tipo de conteúdo atrai e chama atenção.


redes sociais

Explorar inúmeras formas de comunicar em cima de todas as frentes que você ocupa, vamos supor que você é nutricionista e o seu conteúdo também pode ser receitas que você prepara na sua cozinha, sugestão de um livro, dica de uma série que você, algo que você bebeu ou comeu e foi fora da dieta ou ainda você além de ser uma nutricionista, tem o hábito de escrever, pintar, cantar; é importante falarmos sobre os teus outros e diversos lados de atuação, seja ele simplesmente um hobby, mas este tipo de conteúdo faz você ser percebida com um outro olhar, te aproximando ainda mais de quem te segue, pode ter certeza disso.


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Eu por exemplo sempre gostei de fotografar e na pandemia melhorei e me aprimorei muito, , fiz deste hobby parte de minha profissão e hoje fotografo com muito amor, produtos e pessoas. Voltar a sua rede social para assuntos diversos, priorizando 80% a sua área de atuação e também levar o seu público algo que eles desconhecem, é uma narrativa super importante e muito interessante.


Construir o seu perfil profissional, planejando através de um mapeamento, tudo o que somos, nossas fortalezas, nossos diferenciais competitivos; investigar e extrair algo para inserir semanalmente nas redes sociais, é uma grande forma de mostrarmos que nos autoconhecemos e temos autoridade naquilo que buscamos vender.


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Imagina que interessante você ser vista não só como uma dentista mas também como a aluna de yoga, ou ainda, pensa que a estilista que você contratou está utilizando e divulgando nas redes sociais um complemento nutricional que é o mesmo que você procura a dias e ainda não encontrou, olha que interessante, isso faz conexões, parcerias e networking.


Eu hoje falo e cuido de redes sociais, e nesta jornada faço um planejamento mensal com sugestões do que recomendo publicar (vida profissional X vida pessoal), paralelo ressalto a importância de manter um perfil organizado, com fotografias de qualidade que dialoguem com a comunicação.


Comunicar nas redes sociais, significa apresentar um bom conteúdo e uma boa fotografia, eles andam juntos, se destacam e ganham admiração e presença quando bem expostos. Me sigam nas redes sociais, mantenho meu conteúdo atualizado semanalmente.(@araujojoseanne)


Imagens desta matéria @pinterest



Joseanne Araujo

*Joseanne Araujo - Jornalista, empreendedora e produtora de conteúdos inspirados em novas tendências - Insta: @araujojoseanne

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