top of page

Pães e pastas com todo o charme


Encontre uma forma diferente de receber os seus convidados neste período de férias.Prepare a mesa bem colorida, com flores, cestinhos de pães, potinhos de pastas e aguarde seus convidados com uma recepção repleta de charme e bom gosto.


Seja um pão branco, integral, com linhaça, centeio, aveia ou ainda um pãozinho australiano ou de milho, todos caem muito bem quando acompanhados de uma saborosa geleia ou pasta que pode ser preparada por você.


Escolha um pão australiano ou um pão baguete e prepare pastinhas saborosas para acompanhamento, uma jeitinho diferente de dar as boas vindas para quem chega na sua casa.




Pão tem perfume, lembra a mãe, lembra a casa da avó; sempre vem uma lembrança e rende um assunto carinhoso quando os convidados são surpreendidos com estes banquete de pães e pastinhas preparadas com muito amor.


Tem patês para todas as ocasiões e todos os gostos: tem de berinjela, queijo com nozes, queijo cremoso, sardinha com ervas, atum, cenoura e tomate. Escolhi um patê para compartilhar com vocês e muito fácil de fazer: Patê de queijo com nozes.




Ingredientes

3 xícaras de chá de queijo prato ralado 1 lata de creme de leite gelado sem o soro 4 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente 1 colher de sopa de mostarda sal a gosto 100 gramas de noz picadas pimenta-do-reino a gosto


Modo de Fazer

Inicie misturando o queijo ralado, a mostarda, o sal, a pimenta, a manteiga e o creme de leite em um processador ou liquidificador, até que se torne um creme homogêneo.

Em seguida, coloque as nozes picadas na mistura. Está pronto!

Aprecie com um bom vinho branco ou rose e para quem preferir uma espumante moscatel ou brut, garanto a satisfação total de seus convidados.


Jose Araujo

bottom of page