top of page

Press Trip Encantos de Gramado II reúne jornalistas e influenciadores para experiências na cidade

Atualizado: 13 de jun. de 2023

Gramado é uma cidade encantadora e proporciona aos visitantes diversas experiências, não é à toa que é um dos principais destinos turísticos do Brasil.

No dia 02 de junho, a jornalista e assessora de comunicação Lú Rocha, da Insider2Comunicação, embarcou com 20 jornalistas e influenciadores digitais para um final de semana encantador, com momentos espetaculares em Gramado. Tive a oportunidade de participar dessa Press Trip e com certeza irei dividir cada momento aqui com vocês.

02.06.23 – Sexta-Feira

O encontro para a saída de Porto Alegre foi no Aeroporto Salgado Filho, em frente a loja da Turistur Turismo e já na chegada foi aquela alegria em poder rever alguns amigos, conhecer pessoalmente os virtuais e fazer novas amizades com quem ainda não conhecia.

A Turistur Turismo nos levou a Gramado e nos acompanhou durante toda a viagem. O serviço é top, a equipe é animada e muito bem treinada, sabem tudo sobre a cidade e ainda dão dicas valiosas para aproveitar cada experiência ao máximo.

Chegando em Gramado, a primeira parada foi no GEO Museu de Minerais, Gemas e Fósseis, onde apreciamos as belas artes da natureza e ficamos impressionados com algumas peças. Ao final da visita você ainda encontra uma loja cheia de produtos em pedrarias. São peças lindas em esculturas, jóias e materiais de decoração.

A mãe natureza é extraordinária, não é mesmo?

Fotos credito Cris Carniel

Após a visita ao GEO Museu, seguimos para o Resort Buona Vitta, hotel 5 estrelas onde já fui hospedada e fiquei muito feliz em retornar.

Foto credito Bruno Bezerra

O Buona Vitta tem a maior estrutura hoteleira de Gramado, integrando hotelaria, gastronomia – com restaurante também aberto ao público – e wellness, entre outros grandes diferenciais. Após inauguração da nova ala, o empreendimento contou com mais uma área de lazer com cinema, cyber jogos, carteado, sinuca e cinco banheiras de hidromassagem Jacuzzi.

Inspirada na região da Toscana, na Itália, a arquitetura segue o design horizontal, com paredes de pedras irregulares e grossas, portas e janelas no estilo clássico, além de formas simples que dão a sensação de vida interiorana tranquila. O paisagismo apresenta jardins românticos e floridos, com uma abundância de cores, proporcionando áreas externas em perfeitos espaços instagramáveis para hóspedes e visitantes.

Fotos credito Bruno Bezerra

O Buona Vitta pertence ao grupo Gramado Parks que atua no segmento de hospitalidade e entretenimento. A empresa tem também mais dois hotéis que fazem parte do grupo: o Bella Gramado e o Hotel Exclusive Gramado.

Após o check-in, ainda tivemos um tempinho para relaxar antes de nosso jantar especial no restaurante OPIANO, localizado dentro do hotel Exclusive, que faz parte da rede Gramado Parks.

O Exclusive Hotel, fica na Av. das Hortências, bem próximo ao Resort Buona Vitta e também possui uma estrutura maravilhosa. Tivemos a oportunidade de conhecer o restaurante OPIANO em um delicioso jantar oferecido pelo grupo Gramado Parks. Confira os pratos deliciosos que experimentamos.

Fotos credito Cris Carniel

Após toda essa comilança, nos sentimos obrigados a realizar alguma atividade física para amenizar um pouco tudo que ingerimos. kkk Para nossa sorte o Buona Vitta dispõe de uma academia completa e fica aberta 24hs. Isso foi maravilhoso para reduzir a culpa e nos preparar para o próximo dia e Press Trip, com muitas degustações pela frente.

03.06.23 - Sábado

O tempo estava agradável e conseguimos aproveitar bastante o Resort durante o período da manhã, sem falar do café da manhã dos campeões, algo que não podemos dispensar de jeito nenhum no Buona Vitta gramado.

Fotos credito Cris Carniel

Nosso almoço foi na Chama de Fogo, a churrascaria mais sofisticada da serra gaúcha, localizada em uma das principais avenidas de Gramado, a Borges de Medeiros.

A Chama de Fogo passou por reforma, duplicando de tamanho, o que resultou na ampliação de sua capacidade de 150 para 200 pessoas. O ambiente já era belíssimo, mas agora, superou as expectativas. O local ficou ainda mais luxuoso após a reforma ganhou espaço família com fraldário e local para amamentação, banheiro PCD, elevador, escada interna e externa, deck e a ampliação da recepção.

A grande novidade ficou por conta da escultura com a réplica da icônica figura do Laçador, que chegou sexta-feira (2) a Churrascaria, em Gramado. Assinada pelo artista uruguaio Alejandro Arnutti a obra mede 2,4 metros por 1,1 metro e demorou quase meio ano para ser concluída, foi uma adaptação licenciada da obra O Laçador, do escultor gaúcho Antônio Caringi.

Quanto a gastronomia, a experiência é algo de outro mundo, com cortes ingleses, entradas, acompanhamentos e sobremesas divinas, a Fogo de Chão é considerada uma das melhores churrascarias do país e combina a tradição e a autenticidade do churrasco gaúcho aliado a excelência em servir bem.

Depois de quase sair rolando da churrascaria, nossa próxima visita foi ao Acquamotion, o primeiro parque indoor de águas termais do Brasil, onde a diversão em águas quentinhas é garantida durante qualquer época do ano.

São 7 piscinas de águas termais, 4 andares e uma vista única para a floresta de araucárias. Toboáguas radicais, piscina com ondas e ambientes climatizados com infraestrutura completa, tudo em um parque aquático repleto de diversão e magia, feito para criar memórias incríveis.

A turma estava animada e aproveitamos para curtir a tarde ensolarada de sábado no parque.

Fotos credito Cris Carniel

A noite foi de muito luxo e para compor o look contei com uma parceria maravilhosa, a Iclooset Aluguel de Casacos, uma excelente solução para tornar a viagem mais agradável e sem excesso de bagagem. Colaborar com a moda sustentável e reduzir o impacto ambiental é um dos principais pilares da Iclooset. Além de economizar, você pode contar com diversos casacos elegantes para todos os estilos, adultos e infantil.

Look pronto é hora de conhecer um dos locais mais aguardados, o Gatzz Dinner Show, uma ampla casa de espetáculos sofisticadamente decorada, com iluminação cenográfica e um elenco composto por artistas altamente qualificados, do Brasil e da Rússia, que cantam, dançam e interpretam.

No melhor estilo Broadway, a casa de espetáculos apresenta, durante todo o ano, uma programação intensa com musicais ao vivo, além de apresentações de dança, acrobacias e interpretação.

Fotos Divulgação

O funcionamento do Gatzz é de segunda a sábado, das 19h às 23h. Os ingressos devem ser adquiridos com antecedência, pois é uma apresentação por noite e acompanha um delicioso menu de 04 etapas:

Entrada: Caesar salad com camarão empanado e molho chilli.

Primeiro Prato: Salmão com crumble de amendoim ao molho de espumante, aligot em três texturas e perfume de rosas.

Segundo Prato: Filé recheado com queijo brie ao molho de vinho do Porto, risoto negro com perfume de manjericão e espuma de catuaba

Sobremesa: Picolé de morango com calda de frutas vermelhas com catuaba, um bombom de chocolate com café e uma dose de licor

Saiba mais sobre a programação do Gatzz Gramado, acessando o site www.gatzz.com

04.06.23 – Domingo

Infelizmente chegou a hora de fazer check-out no Buona Vitta, mas a viagem ainda continua. Antes de voltarmos a Porto Alegre, visitamos o Snowland.

No Snowland tem neve de verdade o ano inteiro. Chegamos bem a tempo de apreciar a apresentação na pista de gelo e foi incrível! Gravei um vídeo ao vivo e publiquei no feed do instagram da @revistaeleve para vocês acompanharem. Após a apresentação, almoçamos no delicioso restaurante Ice Bar, dentro do Snowland, e logo após fomos nos aventurar nas montanhas de gelo.

Com atrações incríveis o parque proporciona momentos únicos de diversão e dessa vez ainda tivemos a oportunidade de visitar a casa do Yeti, personagem principal do parque, confira nas fotos:

E chegou ao fim nossa Press Trip Encantos de Gramado II, gostaria de agradecer a jornalista Lú Rocha e a Insider2Comunicação pelo convite e parabenizar a todos pelo projeto Encantos de Gramado, que nos apresentou o melhor da hospitalidade, gastronomia e entretenimento da cidade.

Mais uma Press Trip que vai ficar na memória de todos que participaram.

Siga as redes e acompanhe os locais por onde passamos

@geomuseu

@insider2comunicacao

@lurocha_jornalista

******

Cristine Carniel é publicitária, design e assessora de comunicação.

Uma mente criativa que ama colocar em prática os projetos executados.