Por Alice Ricco*
Minha primeira matéria traz a história de um projeto que me inspirou a começar a escrever e me faz querer compartilhar, com o máximo de pessoas, o quão gratificante é poder salvar vidas e poder contribuir com o bem-estar delas. Neste caso, falo em vidas especificamente de animaizinhos abandonados na rua, maltratados e perdidos, que vivem à margem da nossa sociedade.
O Pelos Peludinhos é um projeto que arrecada verba para cães em situações vulneráveis e auxilia ONG’s e protetores, seja os ajudando financeiramente ou com divulgação. Nosso projeto é formado por quatro estudantes apaixonadas por todos os animais, pois acreditamos que todos merecem respeito sem especismo.
A principal fonte de renda do Peludinhos é o brechó do Instagram, que existe graças as doações que recebemos . Nós começamos a atuar em abril deste ano e ao longo dos meses que passaram já conseguimos mudar a vida de dezenas de cães e ajudar inúmeros protetores.
Mas por que e como surgiu o Pelos Peludinhos?
Tudo começou quando descobrimos que um cachorrinho, que nomeamos de Regino, havia sido atropelado e estava vivendo machucado na rua. Então, nós o resgatamos mesmo sem saber muito bem o que estávamos fazendo e o levamos para um lar temporário. No dia seguinte já fomos para a clínica com ele, onde exames foram feitos e uma fratura no membro pélvico foi confirmada, além de uma forte anemia.
O Regino precisou de exames e cirurgia, o que gerou um enorme gasto para nós, jovens e estudantes. Daí surgiu a ideia de criar um brechó no Instagram para arrecadar dinheiro para as despesas na clínica, mas o que não imaginávamos, era que teria tanto sucesso e uma ótima arrecadação. Com isso, fomos capazes de ajudar mais animais abandonados, como cavalos, vacas, cães e gatos de outros protetores e projetos.
Estudante de veterinária na UFRGS, fundadora do
projeto Pelos Peludinhos e vegana.
Comments