Por uma vida melhor a todos os "peludinhos"

Por Alice Ricco*


Minha primeira matéria traz a história de um projeto que me inspirou a começar a escrever e me faz querer compartilhar, com o máximo de pessoas, o quão gratificante é poder salvar vidas e poder contribuir com o bem-estar delas. Neste caso, falo em vidas especificamente de animaizinhos abandonados na rua, maltratados e perdidos, que vivem à margem da nossa sociedade.


O Pelos Peludinhos é um projeto que arrecada verba para cães em situações vulneráveis e auxilia ONG’s e protetores, seja os ajudando financeiramente ou com divulgação. Nosso projeto é formado por quatro estudantes apaixonadas por todos os animais, pois acreditamos que todos merecem respeito sem especismo.


Finais felizes, adotantes e adotados. Foto: Divulgação Pelos Peludinhos.

A principal fonte de renda do Peludinhos é o brechó do Instagram, que existe graças as doações que recebemos . Nós começamos a atuar em abril deste ano e ao longo dos meses que passaram já conseguimos mudar a vida de dezenas de cães e ajudar inúmeros protetores.


Muito amor envolvido, novas histórias se construindo. Foto: Pelos Peludinhos.

Mas por que e como surgiu o Pelos Peludinhos?


Tudo começou quando descobrimos que um cachorrinho, que nomeamos de Regino, havia sido atropelado e estava vivendo machucado na rua. Então, nós o resgatamos mesmo sem saber muito bem o que estávamos fazendo e o levamos para um lar temporário. No dia seguinte já fomos para a clínica com ele, onde exames foram feitos e uma fratura no membro pélvico foi confirmada, além de uma forte anemia.


O Regino precisou de exames e cirurgia, o que gerou um enorme gasto para nós, jovens e estudantes. Daí surgiu a ideia de criar um brechó no Instagram para arrecadar dinheiro para as despesas na clínica, mas o que não imaginávamos, era que teria tanto sucesso e uma ótima arrecadação. Com isso, fomos capazes de ajudar mais animais abandonados, como cavalos, vacas, cães e gatos de outros protetores e projetos.



Alice Ricco

Estudante de veterinária na UFRGS, fundadora do

projeto Pelos Peludinhos e vegana.

CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco