top of page

POLÊMICA: Cílios de Mink - Por Gabi Minussi

Atualizado: 24 de abr. de 2018

Atenção: Este texto contém imagens fortes.



Gente vocês sabem que como maquiadora é um dever trazer um assunto destes aqui para vocês, por mais que eu saiba que todas amem o efeito e eu também, eu mesma por um tempo nunca havia imaginado como eram feitos estes tipos de cílios, e já às tranquilizo que existem diversos no mercado que não são “naturais” de pelo e sim sintéticos e que eu prezo sempre por além da qualidade, por CRUELTY FREE, então vamos poder continuar utilizando, leiam até o final para entenderem o que estão fazendo com nossos animaizinhos e até que ponto a ganancia chegou para suprir o mercado absurdo.




A onda de Cílios de Mink iniciou com a febre nos EUA e logo já estourou no Brasil, inicialmente os cílios eram confeccionados com reaproveitamento dos pelos da escovação do animal VISON (MINK) da família da Mustela. Este fofinho mamífero que se assemelha a uma míni doninha, confeccionando assim cílios postiços naturais e sem ter prejudicar o animal. Até aí tudo bem, era um, entre aspas um dinheiro ganho em cima de algo que o animal não usava.




Até que o mercado viu o poder de venda altíssimo do pelo e o look natural dos cílios com poucos pelos foram descartados e assim as mulheres exigiram cílios exageradamente volumosos e com pelos naturais e mais volumosos  (MINK) assim que a clandestinidade e a crueldade para com estes animais começou a surgir para que nós mulheres possamos ter os maiores e mais macios cílios e mais naturais, mais próximos de verdadeiros, não contando que para que isso acontecesse os pelos dos “MUSTELAS” estão sendo cruelmente arrancados apenas para a popularização do produto.




Estamos acostumados com pinceis com cerdas naturais com pelos de pôneis, que sabemos que são aparados de sobras que não atrapalham o andamento da vida do animal, temos cílios postiços até de cabelo e pelo humano, cerdas sintéticas. E também temos a opção de cílios MINK onde vem escrito na caixa fibra sintética ou de seda ( seda que é produzida em abundância) que você pode desbastar e ganhar a mesma naturalidade do Mustela.




“ Sei que é lindo! Mas não financiem os maus tratos destes animais, por um supérfluo nosso, ainda mais por termos várias outras maneiras de ficarmos ainda mais lindas .”

Então gente, venho aqui fazer um apelo! Sei que é lindo! Mas não financiem os maus tratos destes animais, por um supérfluo nosso, ainda mais por termos várias outras maneiras de ficarmos ainda mais lindas, e ele está lá em eterno sofrimento, pois eles não matam não, eles deixam vivo para que nasçam mais pelos para poderem ser arrancados novamente, onde alguns infelizmente não sobrevivem…. Uma grande tristeza.



Gabi Minussi


bottom of page