top of page

Penas e Plumas - Por Baby Steinberg

Não é de hoje que adoro trabalhar com penas e plumas, acho de uma textura incrível e delicadeza angelical. Este ano poderei abusar delas em minhas criações sem ser considerada ousada, yes! Penas e plumas são uma das tendências da alta costura ao ready-to-wear.


Estilista Elie Saab
Estilista Elie Saab

As penas e plumas na verdade não são nenhuma novidade, há anos são usadas na moda Boho ou em looks para artistas com preços altíssimos. Este ano estes looks se tornaram mais acessíveis as fashionistas de plantão. Nas passarelas e red carpets apareceram desde pequenos detalhes em barras, punhos ou em um vestido todo em penas.


vestido com plumas e penas
Estilista Ralph and Russo

Na moda noiva as penas embelezam de pequenos detalhes a saias ou capas inteiras, mostrando muita feminilidade e sofisticação. Parte de uma influência remanescente dos anos 80, as penas assim como o glitter e paetês trazem uma nova pegada para esta estação, dando espaço para o momento social em que vivemos. Momento este, em que lutamos pelo empoderamento da mulher, liberdade e identidade. Por que faço esta conexão? Porque a moda é uma das maiores formas de expressão. Tendências na maneira de vestir marcam uma época, expressam nossas ideias, momento sócio-politico, criatividade, entusiasmo, ,individualidade, contam uma estória.


vestido de noiva com penas
Estilista Monique Lhuillier

Meu ponto de vista pode parecer extravagante mas looks com penas e plumas me parecem extravagantes também, certo? Transbordam alegria e autoconfiança. Você pode usar desta tendência para colocar um pequeno acessório ou vestido maravilhoso com o movimento delicado muitas plumas. Veja algumas peças que me chamaram atenção.


vestido de plumas
Estilista Zuhair Murad

vestido de penas e plumas
Estilista Baby Steiberg

vestido de plumas
Estilista Rodarte

vestido com plumas
Estilista Baby Steiberg

vestido de plumas
Estilista Valentino

vestido de plumas
Estilista Elie Saab

vestido com plumas
Estiliasta Ines Di Santo

vestido de penas
Estilista Cristian Dior


Por Baby Steinberg

bottom of page