top of page

Parte IV - As atrações do evento


dj-lê-araújo

Nessa coluna vamos falar sobre atrações. Já toquei em diversos eventos onde teve atrações internacionais, nacionais e locais. E algumas delas eu vi o mesmo erro, atrações erradas, o que eu quero dizer com isso?


Não contrate uma atração por estar na moda ou para impressionar seus convidados, seja o evento que for você deve ser o centro das atenções, e não quem você contratou. A banda, cantor(a), músicos, DJ (convidado) que contratar, tem que ter a ver contigo, a tua história, o teu jeito e principalmente que seja receptiva com teus convidados.


Não esqueça que a contratação dessa atração requer muito mais do que a estrutura de palco, pois tem o hotel, rider, traslados, alimentação, etc… E não adianta querer diminuir um desses itens para baratear os custos, pois isso influenciará na apresentação. Nem todos pensam em fazer uma festa linda como contratados, tem uma boa parcela de artistas que se quer recebem quem os contratou no camarim, e quando recebem, é apenas para tirarem fotos, eles não são teus melhores amigos, e nem querem.


Foram poucos os que vi que foram receptivos, e até participaram da festa após a apresentação.

Já participei de eventos com quase todos os artistas nacionais, locais e músicos (saxofonistas, violinistas e percursionistas) em eventos.


Então tenha como regra escolher uma atração que tenha a ver com o tipo de festa que tu está montando, com o teu jeito de ser, com o estilo dos teus convidados. Nesse caso, pode escolher a mesma atração de uma festa que foi muito divertida, onde houve sintonia da pista com o arista.

Pois o artista que interage e é simpático com o publico, é porque ele quer voltar.


Você deve estar se perguntando: Por que ele ainda não falou sobre o DJ que vai tocar a festa inteira? Vamos falar agora. Esse talvez seja um dos principais, se não o principal responsável pela alegria dos teus convidados, depois da bebida, hehehehehe


Como escolher um bom DJ para o teu evento?

  • Primeiro ponto:

Vale o mesmo conselho dos demais fornecedores, aceite as sugestões dadas por quem está organizando teu evento, se ela te der apenas uma sugestão, pesquise outros.

Mas como saber se os outros são bons apenas olhando as redes sociais?

Não saberá, pois nas redes sociais tu so verá elogios e festas animadas, deves fazer uma pesquisa mais elaborada, obter feedbacks, ver a experiência desse profissional em eventos, ou confie na sugestão do(a) teu(ua) organizador(a). afinal de contas ele(a) quer mais do que tu que a festa seja um sucesso.

  • Segundo ponto:

Encontrar-se com o profissional escolhido, conheça-o melhor, faço-o expor suas preferencias musicais e como ele se comporta na reunião.

A reunião já é uma parte da festa, é nela que são definidas as escolhas musicais da tua festa.

Posso afirmar que 30% do sucesso da tua festa são as definições musicais feitas na reunião, os outros 20% vão para a experiência e o talento do DJ.

  • Terceiro ponto:

Escolhas musicais, essas escolhas devem ser baseadas nos teus convidados, ao menos na grande maioria, sejam escolhas especificas ou ecléticas, lembra do que eu falei sobre a escolha da atração musical do teu evento? Pois é, vale o mesmo para as escolhas musicais.

Gosto de citar o seguinte:


“Todo o DJ tem acesso as mesmas músicas, mas como ele as coloca na noite é que define o seu talento”.

“Não existe DJ ruim com pista animada”

  • Quarto (e principal) ponto:

O (A) contratante sempre será a principal atração, seja o evento que for, é ele(a) quem vai ditar a diversão durante a festa, então nunca abandone a pista, por pior que tenha escolhido a atração e o DJ, não deixe de se divertir.


Tu deves sempre estar dançando e feliz, é aqui que entram os 50% restantes do sucesso, pois mesmo que o temporal tenha arrancado a tua lona, que falte óleo no gerador, não perca nenhum momento de ser feliz na tua festa.


Pois essas coisas ruins que citei acima só aconteceram se tu não planejar e contratar profissionais especializados e competentes.

Não pense em economia quando for pra tua felicidade, pense em investir na tua alegria e de teus convidados.


Na próxima coluna vamos falar de noite sem fim. Até.


Lê Araújo

bottom of page