top of page

Parte III - O dia do evento


Dando continuidade ao passo a passo (para quem não leu I e II, acompanhe por aqui dicas anteriores), é chegado o dia do teu evento, após todas as escolhas feitas, desde os profissionais até os detalhes da tua tão aguardada data. Vamos falar sobre tudo o que vai acontecer nesse dia.



A primeira coisa que deves lembrar é que a pessoa responsável tem tudo sob controle, afinal de contas, fizestes a escolha certa, foram meses de conversas e encontros, tudo muito bem alinhado, pelo menos é o que espero que tenha acontecido... hehehehehe.


Começamos da montagem:

  • O local escolhido deve ter estrutura para receber todos os moveis e equipamentos que serão usados no teu evento, caso não tenha, tudo já deve ter sido pensado antes, como gerador por exemplo (o item mais importante), pois mesmo que o local tenha estrutura de energia para suportar todo teu evento, e caso não queira colocar por questões econômicas, isso é burrice, pois fizestes um investimento alto, para contar com a sorte de não faltar luz no dia.


  • Outro detalhe é montar tudo com muita antecedência, mas isso quem organiza já terá providenciado, todos e todas as profissionais que conheço são extremamente rigorosas com esse ponto, lembra na coluna anterior que falei sobre o envolvimento e satisfação dos fornecedores, pois é, isso é o principal, as equipes devem estar em tal sintonia no dia da montagem, pois um depende do outro.


  • A montagem começa pelas estruturas, para que possam ser colocadas as decorações, flores, velas, papeis de paredes, cortinas, etc…


  • Após vem a iluminação decorativa, de paredes e teto.


  • Em seguida montagem de palco, sonorização e iluminação de palco e pista, importante observar nessa montagem que nada interfira na decoração, então é de extrema importância que o(a) organizador(a) entenda que se tiver banda, ou apenas o DJ, que deve haver uma estrutura decorada nesse ambiente, pois ele também faz parte, alias é o ambiente que mais os convidados permanecerão ao longo da festa.

Por isso, gosto de avisar nas reuniões que faço sobre a minha estrutura, pois gosto de ficar o mais próximo possível da pista, desde que não interfira na decoração, ATENÇÃO DECORADOR(A), ORGANIZADOR(A) O DJ NÃO PRECISA FICAR JUNTO AO RESTANTE DA EQUIPE DE SONORIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO, O VJ PODE FICAR, CASO AJA TELÕES OU TELA DE LED NO EVENTO.


Esse detalhe é importantíssimo, pois se não tens um bom fotografo e vídeo maker, o pessoal da técnica sempre sai nas fotos e videos mais legais da festa, e nem sempre eles estão muito dispostos, já que estão envolvidos desde cedo com a montagem.

  • Obs: Caso uma parte do evento seja na rua, como por exemplo a cerimonia de um casamento, esteja preparado com o tempo, sim, pode chover, então esteja atento a previsão do tempo, e já contrate toldos e piso, caso o tempo não esteja firme na data, ar condicionado, ventiladores e aquecedores são importantíssimos dependendo da estação do ano.

A recepção:

A equipe de quem está organizando teu evento deve ser preparada para receber bem teus convidados, eles devem ser informados e posicionados em suas mesas, caso tenham mesas marcadas. Caso o cerimonial não tenha uma equipe, existem equipes especializadas em recepção de eventos.


O serviço de garçons deve estar atento, lembra que comentei sobre o tempo de serviço, ele começa a contar desde o coquetel, então fique atento a esse detalhe, e não deixe teus convidados com fome e sede no inicio do evento.


Observando esses detalhes finais, o teu trabalho que financiou todo o evento é só de se divertir, cuidar da beleza ao longo do dia e chegar a noite pronto para ser feliz junto com teus convidados.


Qualquer problema que ocorra durante a montagem e na hora do evento é de inteira responsabilidade de quem organizou.


Na próxima coluna vamos falar sobre as atrações mais adequadas para eventos.


Lê Araújo

Comments


bottom of page