Parte II - Seu evento passo a passo

Por Lê Araujo

Após a escolha de quem irá organizar o teu evento, vamos aos próximos fornecedores. Como expliquei na coluna anterior, deve haver confiança e empatia com as empresas que serão responsáveis em receber, atender e deixar teus convidados felizes e satisfeitos. Afinal é por isso que levamos tanto tempo organizando tudo, para que todos sejam bem atendidos e se divirtam muito.


São tantos detalhes a serem vistos, que tu só te dá conta quando começa organizar uma festa, seja ela qual for. Por isso a importância de ter alguém para te ajudar e ser responsável por tudo no dia da montagem e na recepção dos convidados.


Vamos juntos construir teu próximo evento? Vamos aos detalhes:




1 - Data

Não adianta escolher os profissionais sem ter a data definida, pois mesmo que tu ame o trabalho de um determinado profissional, ele pode não ter a data disponível, a não ser que tu escolha o profissional dentro da disponibilidade dele, e não existe nada mais frustrante, tanto pra ti quanto para quem tu escolhe, de teres sintonia e ele não ter a data do teu evento disponível (isso acontece frequentemente comigo)

E isso vale para todos.


2 - Local

É importante saber a quantidade de convidados, se gosta de campo, praia ou salão, e quando escolher o local, saber o horário limite do serviço e do salão, pois são coisas diferentes.

Ex:

  • Serviço de 6h, 8h, isto é, os garçons servindo teus convidados.

  • Horário do salão, isto é, término da festa, que o som deve ser desligado.

Essas informações são importantes pois cada local tem suas regras e horários, e devem ser respeitadas.


3 - Fornecedores

Lembre-se de confiar na indicação de quem está organizando, mas existem detalhes muito importantes a serem colocados.

  • Observe quantos eventos essas empresas já realizaram e vá atrás de feedbacks, principalmente das pessoas que não te conhecem, pesquise sobre o fornecedor que irá escolher, antes mesmo de saber a data do teu evento, essas informações lhe serão importantes para definires a escolha.


  • O teu evento deve ser tão importante para o teu fornecedor quanto é pra ti, por isso verifique quantos eventos ele terá no mesmo dia que o teu, deixe claro com quem está organizando que queres profissionais 100% focados na tua festa, não importa que as empresas tenham mais de um evento na mesma data que a tua, desde que todos estejam satisfeitos de estarem no teu evento, essa satisfação passa por dar o suporte que todos necessitam e me refiro principalmente a alimentação para todos.

  • São no mínimo 40, 50 pessoas envolvidas diretamente no teu evento, então tudo deve funcionar como um relógio, por isso que a confiança e a empatia são importantes, as pessoas devem estar acostumadas com o tipo de evento que está organizando, por exemplo: não adianta contratar um fornecedor que está acostumado a montar feiras para o teu casamento, ele consegue, mas as chances de algo não sair como queres é grande.

Outro exemplo e ai bem mais enfático, um fotografo de moda, não terá o mesmo olhar de um fotografo que está acostumado a fazer casamentos, e vice-versa. Partindo disso, é só escolher profissionais que atendam o mercado de eventos.


Na próxima coluna vamos falar sobre o dia do teu evento, a organização, a montagem, em fim, todos os preparativos para essa data tão esperada.

#eventos #festa

Lê Araújo

CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco