top of page

Paris em festa: moda, marcas e vitrines de fim de ano

Conteúdo exclusivo sobre Paris - por Ana Laura Visentini*


O inverno dá as caras no hemisfério norte e, assim, os franceses iniciam o mês de dezembro com suas galerias, vitrines e marcas de haute couture estampadas com muito animal print, pied-de-poule, xadrezes que vieram para ficar e cores quentes misturadas aos neutros, como vermelhos, cinzas e tons terrosos. Tudo isso para mostrar ao mundo o que há de mais glamuroso e sofisticado na moda parisiense.



Mas, assim como um mês de lançamentos de automne hiver europeu, por lá, dezembro também é esperado por quem adora celebrações natalinas e festas de Réveillon. Então, não há nada melhor que vestir uma roupa confortável e moderna para celebrar o novo ano que vem aí. E para quem está em busca de looks bafos para o fim do ano, a diferença entre a Europa e o Brasil é que, para nós, o momento representa o verão e a moda daqui vem mais leve e fluida.



Contudo, se você está com viagem marcada para findar o ano na Europa ou já está pensando nas melhores peças para adquirir durante o outono/inverno 2020, se antecipe e veja o que está em alta por lá!


Com pompa e glamour, investir em um belo mantô para se proteger das baixas temperaturas é essencial para quem estará festejando a virada na Champs Élysées. Pele fake está em alta e pode ser estampada ou de uma só cor, são muitos os modelos expostos em vitrines e, também, uma opção quentinha para sobrepor à produção.



Para criar uma dupla trend com o casaco, capriche em looks para usar por baixo. Na Galerie Lafayette, a mais famosa de Paris, é possível encontrar maravilhas e diversas marcas bem conceituadas. Atualmente, composição de saias ou vestidos com meias-calças faz a cabeça das mulheres de todas as idades e não há critérios para vesti-las, apenas use e deixe a imaginação fluir. Sofisticadas e em alta, também, na moda street de Paris, as meias cobrem as pernas femininas de absoluta sensualidade, além de combinar com eventos e cerimônias mais formais.



E, se a ideia é sofisticar a produção, a aposta está em estampas animal prints e pied-de-poule, geralmente em p&b. Tons de vermelho e magenta misturados à estampas são tendências e, com mantôs neutros, fecham produções descoladas e descontraídas, perfeitas para as comemorações informais entre amigos.


Contudo, para as mulheres que gostam de manter tradições, no ciclo de cores o vermelho simboliza a paixão, já o ouro é o símbolo da bonança e pode, aqui, ser substituído por tons terrosos entre caramelo, terra e até amarelo ou laranja. Na Europa, as cores vivas levantam o astral e o branco também é bem-vindo especialmente em looks p&b, já que é um hábito europeu abarrotar os guarda-roupas com peças e acessórios pretos.


Assim como no Brasil, os últimos lançamentos em acessórios vêm em versões maxis e com muita textura. Coturnos, tênis e bolsas em vinil, pele, taxas e até em acrílico estão entre os mais desejados da estação. Então, finalize com eles e arrase em selfies no instagram.



Afinal, “Paris é uma festa”, como dizia o escritor americano Ernest Hemingway. E tudo o que você usar por lá será vanguarda!



ana laura visentini

*Ana Laura Visentini - Consultora de Moda

Designer de ideias e redatora

www.instagram.com/analauravisentini

bottom of page