top of page

Para vocês... - Por Vanessa Campos

Minha coluna de hoje é dedicada a vocês, meu leitores. Acho meio forte esse termo, até um tanto presunçoso, então, melhor dizendo, aos meus incentivadores.


Hoje vou compartilhar algo íntimo do meu processo de escrita. Primeiro vocês tem que saber como começou isso tudo. Há uns seis anos atrás tive uma incentivadora contumaz- ela me “vendeu“ a ideia que eu tinha que ter um espaço para expressar as minhas reflexões, angústias, e tudo isso que vocês já sabem que eu escrevo.


Confesso que não “comprei” muito esse projeto -certamente por medo, por vergonha, por receio de ser criticada, por achar que minhas ideias eram rasas, diria que por pura insegurança. A gente evolui não?! Hoje não tenho problema algum em contar isso para vocês... até porque imagino que muitos se sintam como eu em algum momento. É natural!


Lembro o frio na barriga quando mostrei o meu primeiro texto... me senti desnuda... como se alguém estivesse analisando algo privado. Medo do olhar do outro...



Eu ainda não conheci uma pessoa que não precise de reconhecimento, todos precisamos- alguns por ego, outros por insegurança, outros por necessitarem serem aceitos e a maioria por um pouco de tudo- hehehe! E não tem problema em se sentir assim... isso nos torna humanos!


Para mim não foi diferente- venho escrevendo desde então . Antes era semanal, depois quinzenal ou mensal. Houve até uma época que minha inspiração secou! Sentia que não tinha nada a falar... acho que estava um tanto absorta no meu processo de autoconhecimento e só tinha espaço para meu silêncio. Nesse momento recebi inúmeras mensagens de vocês, meus parceiros, chamando por mim.



Atualmente me sinto mais que inspirada, escrever me dá uma satisfação quase orgástica (hehehehe- outro dia falamos sobre isso... prometo!). Isso devo a vocês, MEUS LEITORES (deixa eu me exibir um pouco) porque a cada coluna que escrevo recebo tantas palavras lindas que elas nem cabem em meu peito. Sempre fico na dúvida de mandar meus escritos para alguém: “Será que não estou sendo inadequada em mandar isso? “Será que não vou atrapalhar? Será que a pessoa vai gostar?!


Não adianta... essas sombras pairam sobre mim... mas vocês queridos me recebem com palavras e gestos sempre tão encorajadores. Então a coluna de hoje é dedicadas a todos que torcem por mim, que me ajudam a ter coragem. Que me dizem “Vanessa... obrigada pelas tuas palavras! Tu fez meu dia melhor.” Se minhas reflexões transformam vocês... as de vocês mudam a minha alma.... meu coração!


E daí vem o que eu sempre digo para as pessoas que cruzam o meu caminho... são os encontros que valem a pena! São as trocas que fazem com que a gente se cure, ouse, brinque, mude. E vocês sempre observaram os meus saltos mais ousados... rimos, choramos juntos...sinto que não estou só... pois tenho vocês ao meu lado!


OBRIGADA!

Me aguardem!

Juntos vamos longe!

Um beijo a cada um que me ensina com gentileza e gratidão.


Psicóloga Vanessa Campos

bottom of page