Orquestra Sinfônica de Gramado emociona público na abertura do 5º Gramado In Concert

Por Lizi Ricco


O Festival Internacional de Música de Gramado tem programação até o dia 9 de fevereiro, com atividades que incluem ações formativas para o público, orquestras e corais, grupos de câmara, recitais de alunos e professores e apresentações de artistas locais.


A música erudita está em cena e Gramado é palco de belos e emocionantes concertos que estão sendo prestigiados por grande público, notadamente cada vez mais cativado pelo estilo musical.


Orquestra Sinfônica de Gramado sob a regência do maestro Linus Lerner - Foto: Rafael Cavalli

A abertura da 5ª edição do Gramado In Concert aconteceu nesta última sexta-feira (01), na Sociedade Recreio Gramadense, com espetáculo da Orquestra Sinfônica de Gramado, na regência do maestro Linus Lerner. O público que lotou a “Casa” vibrou com as apresentações de músicos convidados de orquestras de outros estados e também internacionais.


Orquestra Sinfônica de Gramado sob a regência do maestro Linus Lerner - Foto: Rafael Cavalli

Estiveram presentes na cerimônia, dando boas-vindas aos presentes, o prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci (carinhosamente chamado de "prefeito Fedoca" na comunidade), a ex secretária de Turismo Rosa Helena Volli, o secretário de Cultura Allan John Lino e o secretário de Turismo José Carlos Ramos de Almeida.


Na foto: Maestro Linus Lerner, Maestro Leandro Serafim, Secretário de Cultura Allan John Lino e o Prefeito Fedoca. Crédito: Rafael Cavalli

O Concerto trouxe um repertório clássico, com músicas conhecidas pelo público como Garota de Ipanema, de Tom Jobim, Bacchanale, de Camille Saint-Saen, e Bacchianas Brasileiras nº 4, de Villa-Lobos. Entre os solistas que se apresentaram destacaram-se Daniel Wolf e Carla Maffioletti encantando o público com a canção A Noiva do Mar, de Daniel Wolf.


Trompetista Flávio Gabriel - Foto: Rafael Cavalli

O trombonista húngaro Gyorgy Gyivicsán, muito respeitado e admirado no mundo inteiro, também foi aplaudido de pé e com muito entusiasmo pela plateia com a Sinfonia, de Jean B. Pergolesi, assim como o solista carioca Lucas Ferreira que emocionou a todos com Concertino para Clarinete e Orquestra OP. 26 em Eb Maior, de karl Weber. Em 2018, Lucas Ferreira foi vencedor do concurso de Jovens Solistas, que ocorreu em Gramado.


Trombonista húngaro Gyorgy Gyivicsán - Foto: Rafael Cavalli

O Festival iniciou no dia primeiro e se estende até o dia 9 de fevereiro, com uma programação que contempla mais de 40 atividades, todas gratuitas.


Foto: Rafael Cavalli

O Gramado In Concert é realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, tendo como diretor geral o secretário de Cultura Allan John Lino, como diretor artístico o maestro Linus Lerner e na coordenação artística o maestro Leandro Serafim.


Leia mais: V Gramado In Concert traz o melhor da música erudita

CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco