top of page

Orquestra Sinfônica de Gramado emociona público na abertura do 5º Gramado In Concert


O Festival Internacional de Música de Gramado tem programação até o dia 9 de fevereiro, com atividades que incluem ações formativas para o público, orquestras e corais, grupos de câmara, recitais de alunos e professores e apresentações de artistas locais.


A música erudita está em cena e Gramado é palco de belos e emocionantes concertos que estão sendo prestigiados por grande público, notadamente cada vez mais cativado pelo estilo musical.


Gramado In Concert
Orquestra Sinfônica de Gramado sob a regência do maestro Linus Lerner - Foto: Rafael Cavalli

A abertura da 5ª edição do Gramado In Concert aconteceu nesta última sexta-feira (01), na Sociedade Recreio Gramadense, com espetáculo da Orquestra Sinfônica de Gramado, na regência do maestro Linus Lerner. O público que lotou a “Casa” vibrou com as apresentações de músicos convidados de orquestras de outros estados e também internacionais.


Gramado In Concert
Orquestra Sinfônica de Gramado sob a regência do maestro Linus Lerner - Foto: Rafael Cavalli

Estiveram presentes na cerimônia, dando boas-vindas aos presentes, o prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci (carinhosamente chamado de "prefeito Fedoca" na comunidade), a ex secretária de Turismo Rosa Helena Volli, o secretário de Cultura Allan John Lino e o secretário de Turismo José Carlos Ramos de Almeida.


Gramado in concert
Na foto: Maestro Linus Lerner, Maestro Leandro Serafim, Secretário de Cultura Allan John Lino e o Prefeito Fedoca. Crédito: Rafael Cavalli

O Concerto trouxe um repertório clássico, com músicas conhecidas pelo público como Garota de Ipanema, de Tom Jobim, Bacchanale, de Camille Saint-Saen, e Bacchianas Brasileiras nº 4, de Villa-Lobos. Entre os solistas que se apresentaram destacaram-se Daniel Wolf e Carla Maffioletti encantando o público com a canção A Noiva do Mar, de Daniel Wolf.


Gramado In Concert
Trompetista Flávio Gabriel - Foto: Rafael Cavalli

O trombonista húngaro Gyorgy Gyivicsán, muito respeitado e admirado no mundo inteiro, também foi aplaudido de pé e com muito entusiasmo pela plateia com a Sinfonia, de Jean B. Pergolesi, assim como o solista carioca Lucas Ferreira que emocionou a todos com Concertino para Clarinete e Orquestra OP. 26 em Eb Maior, de karl Weber. Em 2018, Lucas Ferreira foi vencedor do concurso de Jovens Solistas, que ocorreu em Gramado.


Gramado in concert
Trombonista húngaro Gyorgy Gyivicsán - Foto: Rafael Cavalli

O Festival iniciou no dia primeiro e se estende até o dia 9 de fevereiro, com uma programação que contempla mais de 40 atividades, todas gratuitas.


gramado in concert
Foto: Rafael Cavalli

O Gramado In Concert é realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, tendo como diretor geral o secretário de Cultura Allan John Lino, como diretor artístico o maestro Linus Lerner e na coordenação artística o maestro Leandro Serafim.


bottom of page