O BBB

Por Vanessa Campos


Já passou o tempo em que eu levantava bandeiras na minha vida. Já lutei, briguei, esperneie, sofri, me entristeci. A maturidade acalmou meu coração. Sofro, só às vezes -hehehe- sou humana né! Mal brigo pelas minhas próprias lutas... cansei de tentar mudar o outro. Minhas causas são pessoais- quem quiser seguir - será um prazer. Por isso, infelizmente, já perdi muita gente que foi importante para mim.


Imagem Divulgação

Hoje... não estou levantando uma causa... muito pelo contrário... quero falar sobre a crueldade humana. Eu confesso que assisto BBB - se dá a liga eu acompanho. Esse estou sofrendo e quase desistindo. Muito “feio” julgar os outros... mais ainda torturar, maltratar psicologicamente alguém.


Quem nunca sofreu isso?!


Quase todos nós, em algum momento de nossas vidas, fomos colocados na cruz... pode ser que injustamente, ou que tenhamos realmente cometido algum erro... mas requintes de crueldade ... massacre humano também não precisa!!!!


A gente acha que isso acontece só na 5 série do Ensino Fundamental. Ahhh que esperança... nem vou explicar para vocês as diversas vezes que fui crucificada.

O que eu acho ?! Que dói. Queima! Marca na pele! Adoece a alma! Entristece o espírito! É duro! Realmente solitário! Nesses momentos precisamos ter fé, força e buscar das profundezas do nosso pior momento um motivo para darmos a voltar por cima. Assumirmos os nossos erros, fracassos e seguirmos em frente.


Não necessariamente a nossa vulnerabilidade nos enfraquece... mesmo que alguém vá lá e enfie o dedo no fundo da ferida até sangrar... mesmo doendo, ferido, temos que encontrar um caminho...de luz, equilíbrio e crescimento.


Digo a vocês, não foi uma, nem duas vezes que já passei por isso. Tenho certeza que passarei de novo... a cada ferida que abrimos temos a oportunidade de curar a mesma e assim nos fortalecemos. O que nos enfraquece na verdade é a nossa fortaleza! É difícil... parece que não vamos conseguir sair do fundo do poço... mas não podemos desistir! Nunca! Por ti! Pelos teus sonhos!


Somos como “Fênix “ ressurgimos das cinzas. Se você está passando por isso quero te dizer duas coisas importantes:


1- NUNCA, mas NUNCA nessa SUA vida se esqueça quem você é!

2- A vida é SUA lute por ela porque só VOCÊ sabe o que é importante para você!


Um beijo de um coração cheio de cicatrizes e esperança ❤️

Se cuidem.

Psicóloga Vanessa Campos