top of page

O alinhamento planetário


Andam dizendo por aí que fazia anos que os planetas não tinham este alinhamento . É a NOVA ERA. Um momento de transformação, construção do novo, onde as estruturas terão que se reinventar. Novas organizações, novos paradigmas, novas estruturas sociais, coletivas e até individuais.


Imagem: iStockphoto/Getty Images

Sabe aquele ditado “ não creio nas bruxas , mas que elas existem ...ah elas existem.” Pois então... acredito que toda a organização cósmica , planetária, astrológica influencia diretamente em nossas vidas. Sim! Eu trabalhei um período no centro obstétrico da PUC/RS era um Deus nos acuda a cada mudança de lua. A lua mudava e simplesmente brotava parturientes por todos os lados. Até a equipe médica brincava com isso.


Não entendo muita coisa de astrologia, já tentei mas não rolou. É necessário ter um pensamento matemático que vai além da minha capacidade cognitiva real... poucas coisas eu desisti na minha vida ... estudar astrologia foi uma delas. Fico encantada com as pessoas que tem esse dom.


Daí vocês podem me perguntar e os signos do zodíaco? O que tu acha? Acho bárbaro. Cada qual com seu traço marcante. Obviamente que a organização do universo no momento em que um indivíduo nasce irá influenciar sobre ele.


Sobre mim?!


Acho que sou uma taurina nata! Com muito orgulho! Se tiver que descrever uma taurina - sou a pura essência! Perseverante que beira a teimosia, fiel as pessoas que estão ao meu lado - que chega a ser possessiva - hehehe- somos um pouco. Realista, prática e objetiva - que chega a ser dura. Ligada aos prazeres da vida -dormir, comer, viajar, namorar. Aprecio cada instante como se ele fosse único. Poderia ficar horas transcorrendo sobre o meu signo mas vocês iam se aborrecer ou me achar convencida demais- porque nós taurinos somos maravilhosos hehehe. Os defeiitinhos, que todos temos, ah nada como anos de análise para dar uma equilibrada... mas né... somos uma obra inacabada em constante evolução- ainda bem . Caso contrário seríamos muito chatos e previsíveis.


E os outros signos ? Pois bem, não vou parecer leviana mas fica bem claro que existe um padrão de pessoas de cada signo . Sem ser generalista obviamente. E não vou aqui falar mal, nem bem de nenhum signo do zodíaco! Cada um fale de si hehehe!


Então, se eu acredito em signos ?! Acredito que somos um grãozinho pequenino nessa imensidade ... nem vamos polemizar em vida extraterrestre e tal. Acredito em energia. Existe coisa mais poderosa que a energia cósmica ?! Não !!!! Acho lindo o funcionamento do sol, das galáxias, a sabedoria das estrelas , a dança dos planetas. E a lua ?! Aí meu Deus... sou perdidamente apaixonada por ela e suas fases.


A lua ... nossa, para mim, não existe algo mais esplêndido, grandioso e cheio de energia que ela. Suas formas , suas cores. Sua força! A lua cheia tem uma poder que palavras não poderiam descrever tal fenômeno.Em momentos difíceis ela me faz companhia porque acalma a minha alma. Posso estar aflita, sem entender , preocupada e PÁ! ela aparece , às vezes, do nada! Para me dar a luz que eu preciso.


E daí, tem como eu não acreditar nisso tudo?! A palavra certa nem seria acreditar, mas sim sentir ! Que a conjuntura dos planetas e todos os astros nos guiem, nos tornem mais sábios e coerentes...

Que venha a Nova Era !

Um beijo,

Se cuidem.

Psicóloga Vanessa Campos

bottom of page