top of page

Música e Solidariedade: 5ª Edição do Som Solidário faz o público vibrar em Capão da Canoa



som solidário capão da canoa
Música e dança ao ar livre. Crédito: @maresiiaphotos

No dia 10 de abril, aconteceu a 5ª edição do projeto Som Solidário, na praça Avezon, em Capão da Canoa. Idealizado por um grupo de amigos e com apoio de entidades e empresas da cidade, o projeto visa fomentar experiências culturais, promovendo ações artísticas e um movimento solidário junto da comunidade caponense.


Som solidário Capão da canoa
Música, arte, dança e muita energia no Som Solidário 5ª edição. Crédito: @maresiiaphotos

Nesta última edição, um grande público compareceu ao evento, fez doações de alimentos e agasalhos para famílias carentes de Capão da Canoa e, além disso, prestigiou os vários shows de bandas locais que trouxeram repertório diversificado para agradar a todos, propiciando uma atmosfera de alegria, entretenimento e energia de frente para o mar.


som solidário capão da canoa
Som Solidário de frente para o mar. Crédito: @maresiiaphotos

“Percebi que estamos conseguindo fazer algo importante pela nossa cidade. E percebi que estamos fazendo isso de forma diferente. É do nosso jeito. Não nos mostraram o caminho, tivemos que abrir a mata. E vamos sempre fazer isso com dedicação pelas pessoas que acreditam em nós. O diálogo pode ser a chave para uma nova sociedade, e Capão amanhã será um polo cultural, uma cidade livre da fome e da pobreza. O Som Solidário é um convite para este diálogo. Não existe a menor chance de usarmos nossas vidas para outra causa que não seja o amor. Nós lutamos pelo fim da violência e desigualdade que tomou conta desse mundo. As pessoas conversam pela boca, mas as almas se conectam com maior intensidade através da Música e da Solidariedade. Nós vamos seguir em frente com todo vigor e queremos convidar a todos para virem juntos”, expressou o musicista TiTi (@ti.capao), um dos idealizadores do Som Solidário.


Equipe projeto Som Solidário e as doações
Organizadores e as doações: Iury Soares Kolling, Tiago Dominguez Pacheco, Lourenço Fagundes do Nascimento, Junior Klaus Friederich, Vinicius Maciel da Silva, Joana Bregolin Franco, Patric Becker e Fernando Hermes. Crédito: @maressiaphotos

De acordo com a organização do evento, foram arrecadados mais de 200kg de alimentos, além de várias caixas de agasalhos. Sinta a vibração através da galeria de fotos de @maresiiaphotos:



Para conhecer mais sobre o projeto Som Solidário e acompanhar os eventos siga: @som.solidario


bottom of page