top of page

Mostra Murano Decor segue até 29 de fevereiro em Capão da Canoa


Casa8 GRUPO ACAE LN (Associação Central de Arquitetos e Engenheiros do Litoral Norte) Crédito Sergio Ordobás

A Mostra Murano Decor, no Condomínio Murano em Capão da Canoa, é a atração dos veranistas amantes de arquitetura. Sob a curadoria de Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy, os 19 profissionais convidados a participar da Mostra tiveram o desafio de apresentar ao público projetos para oito casas prontas de alto padrão, sendo que uma das casas recebe um charmoso bistrô na temporada. Aberta desde o início de janeiro, segue recebendo visitantes diariamente até 29/02, das 16h às 21h, mediante ingresso a R$ 15,00. O Condomínio Murano está localizado no KM 37 da Estrada do Mar. "A Mostra Murano Decor significa um novo momento no litoral norte. Para nós é uma honra e um desafio, pois teremos que mostrar toda nossa criatividade em ambientes distintos e similares entre si. As casas estão com o acabamento padrão da construtora e nós iremos mobiliar e decorar conforme nossa forma de ver “a casa” e isso será um grande desafio”, explica Aclaene de Mello.


Casa7 EDNARA TEIXEIRA PIONER. Crédito: Sergio Ordobás

São sete casas de moradia e um bistrô criado para oferecer bons momentos aos visitantes do evento que, num clima bem praiano, poderão desfrutar de momentos de relax no local. O resultado da Mostra é uma coletânea de estilos, conforme o olhar dos profissionais que assinam os projetos. "A Mostra Murano Decor tem um charme todo especial que traz consigo os ares da praia. O Condomínio Murano com a sua belíssima implantação nos permite dar asas à imaginação, criando e ressignificando uma arquitetura para se compartilhar os bons momentos da vida”, sintetiza a curadora Gabriela Ordahy. As inspirações vão desde a sustentabilidade, passando pelo estilo despojado do refugio praiano, a paixão pelo vinho, a centralidade da cozinha nas casas de praia, o diferencial da iluminação adequada ou ainda a paixão esportiva pelo tênis. Em comum, a criação da arquitetura num ambiente relaxado, como costumam ser as casas de veraneio e os bons momentos que elas proporcionam.


Casa2 ACLAENE DE MELLO, GABRIELA ORDAHY E ILUMINAÇÃO DE EDUARDO BECKER. Crédito: Sergio Ordobás

A proposta dos idealizadores do projeto e proprietários do Condomínio Murano, a Pioner & Teixeira Empreendimentos, é proporcionar uma nova opção de lazer à temporada 2020 num dos condomínios de casas mais espetaculares do litoral norte. “A Mostra Murano Decor surgiu com a ideia de apresentar de forma tangível tudo que o Condomínio Murano vai oferecer: casas de alto padrão com a melhor infraestrutura de lazer do litoral norte gaúcho”, comenta  Pablo Pioner, um dos sócios do empreendimento. Inspirado em resorts internacionais de luxo, o Murano terá praia artificial particular, espaço destinado a pets, academia, piscina térmica, wellness center, salão de festas, cinema, sala de jogos, brinquedoteca, restaurante, espaços gourmet, piscina, bar molhado, piscina infantil, quadra beach poliesportiva, playground adventure, quadra de tênis coberta e quadra de futebol society, além de um beach club na beira da praia de Capão da Canoa.


Profissionais da Mostra:

Casa 1 – Marcelo Monuscoli

Casa 2 - Aclaene de Mello, Gabriela Ordahy  e Eduardo Becker

Casa 3 – Luiz Fernando Rodhen, Tales Beier Ferreira e Adriana Bertussi Cantes

Casa 4 - Laura Basso e Lilian Brugnera

Casas 5 e 7 - Ednara Teixeira Pioner

Casa 6 - Cristiane Trommer e Karen Queiroz Fernandes

Casa  8 – Grupo ACAE/LN - Associação Central de Arquitetos e Engenheiros do Litoral Norte


O quê: Mostra Murano Decor

Quando: diariamente, das 16h às 21h – até 29 de fevereiro.

Onde: Capão da Canoa - Km 37 da Estrada do Mar

Ingresso: R$ 15,00

Fique por dentro da Mostra Murano Decor


Fonte > Dixon Comunicação

bottom of page