top of page

Miss Rio Grande do Sul Be Emotion 2018

Por Bea Xavier

Depois de meses de seletivas, onde circularam 70 lindas candidatas ao maior concurso de beleza do RS, que seleciona a Miss para representar o estado no nacional, chegou a tão esperada final do Miss Rio Grande do sul.



A linda semifinal, como mencionada na coluna anterior, para surpresa geral foram escolhidas 30 Misses, representantes da beleza da mulher gaúcha.



Estar entre as 30 mais belas mulheres do estado já é uma honra e um privilégio, todas concordam, em nosso estado de tantas belezas étnicas e padrões diferenciados. Ainda citamos o preparo dessas mulheres que além de lindas, são inteligentes, se preparam durante meses não só esteticamente falando, mas emocional e psicologicamente falando, ser Miss é ser uma mulher completa, representar a beleza e também a capacitação da mulher atual em todos os aspectos.




As 30 finalistas que ficaram confinadas no Canoas Parque Hotel, fizeram as atividade eliminatórias no Park Shopping Canoas, por uma semana, desfiles e entrevistas foram definindo as misses que seguiriam adiante na competição, até chegar ao disputadíssimo Top 10 para a grande final, que aconteceu no dia 27 de abril, às 13h no Park shopping, com transmissão ao vivo no programa Band Mulher da Regina Lima.


Esse foi o sonhado Top 10, que se fez 11, com o retorno pelo voto popular nas mídias sociais de uma das Misses do top 30.


Miss Alegrete – Flavia Tolfo

Miss Tramandaí – Samen dos santos

Miss Arroio do Tigre – Sancler Frantz

Miss Estrela – Bianca Scheren

Miss Arroio do Sal – Jheniffer Ev

Miss Itaara – Natália Fantinel Dias

Miss Caxias do Sul – Tauana Stieve

Miss Eldorado do Sul – Leonora Weimer

Miss Minas do Leão – Caroline Escouto

Miss Nova Petrópolis – Morgana Martins


O desfile que deu início a etapa final do concurso, foi maiô com saia longa em tule, que deu mais glamour ao evento e deixou as belas misses ainda mais divinas, as 11 finalistas de 2018 desfilaram para um grande e selecionado júri que escolheram o Top 05.


Miss Tramandaí – Samen dos santos

Miss Arroio do Tigre – Sancler Frantz

Miss Estrela – Bianca Scheren

Miss Eldorado do Sul – Leonora Weimer

Miss Minas do Leão – Caroline Escouto


O Top teve a difícil tarefa de responder as perguntas dos jurados, que foram definidas por sorteio. As candidatas com a ajuda do Mister RS Felipe Haeffner, tiravam da urna um nome de jurado pra fazer lhes a pergunta. Depois de alguns instantes de expectativa veio o veredicto do júri, e o anúncio da nova corte do Miss RS.


A bela Miss que vai nos representar no Miss Brasil Be Emotion 2018 é a Miss eldorado do Sul Leonora Weimer, ela que leva a coroa e a classificação para a etapa nacional do concurso.

Formando junto com Leonora a nova corte estão a vice Miss Estrela Bianca Scheren e a 2° vice Miss Arroio do Tigre Sancler Frantz.





A Miss RS Leonora Weimer foi coroada pela linda Miss RS Juliana Muller.



Assim chegou ao fim mais uma grande história do Miss RS, pra ser contado por gerações, momento de glamour, emoção e também de tristeza por sonhos que não se concretizaram, mas com certeza o concurso ficou marcado por grandes estrelas da beleza gaúcha, trajetória idealizada por essas mulheres que deram o brilho desse evento maravilhoso, com presenças marcantes e importantes no júri e nas plateias.



oordenador Nacional Miss Brasil Be Emotion Marcelo Soes

Fotos: Daniel Schinoff

bottom of page