Micropigmentação de Sobrancelhas:As 5 maiores dúvidas sobre a técnica que veio para ficar

Por Ana Paula Oliveira


Super tendência quando o assunto é embelezamento do olhar, a Micropigmentação das sobrancelhas se tornou a “queridinha” das mulheres nos últimos anos. Apesar de ter um grande número de adeptas no mundo todo, ainda existem muitas dúvidas sobre o procedimento.


E, como nessa vida o melhor é compartilhar conhecimentos, eu selecionei as cinco maiores dúvidas que recebo sobre Micropigmentação de Sobrancelhas no meu estúdio. Confere aí:



1. Qual a diferença entre a Micropigmentação e a Tatuagem?


A grande diferença entre as duas técnicas é a camada da pele na qual é realizada o procedimento. A Micropigmentação é realizada na camada mais superficial da pele, conferindo mais naturalidade ao resultado final. Já a Tatuagem é aplicada em uma camada mais profunda, realçando mais as cores e tornando a técnica permanente.



2. Fica igual a cor dos pelos naturais?


Na busca pela tonalidade adequada, eu utilizo pigmentos específicos para cada tipo de pele e de pelos. Lembrando que todo o meu material segue as regras de segurança e são aprovados pela ANVISA. O resultado é pura naturalidade, aliada a semelhança com as características naturais da pessoa.


3. Dói?


O procedimento, por ser aplicado em uma camada mais superficial da pele, reduz o desconforto. Também pode-se utilizar pomada anestésica, garantindo, assim, um procedimento ZERO DOR.


4. Meus pelos naturais irão cair ou deixar de crescer?


A Micropigmentação não provoca a queda dos pelos ou atrapalha no crescimento. Na verdade, o que a maioria das pessoas não sabe é que ela promove a estimulação sanguínea da região, o que ajuda no crescimento dos pelinhos, cobrindo e preenchendo falhas. Isso facilita a vida de quem precisa recuperar as sobrancelhas, camuflando os toquinhos de pelos em crescimento. Então, a técnica ajuda na recuperação das sobrancelhas.


5. Vai durar para sempre?


A técnica de Micropigmentação é semipermanente, pois é realizada em uma camada mais superficial da pele. Pode durar, em média, de seis meses a um ano. Também é necessário fazer a manutenção mensal do design da sobrancelha. Isso manterá a beleza do procedimento e a arquitetura da face.


Espero que você tenha gostado desse conteúdo que eu preparei com muito carinho. Estas são as perguntas que eu mais recebo de clientes no dia a dia. Mas, se você ainda ficou com alguma dúvida, manda para o meu e-mail que eu te respondo: ana.sioli@hotmail.com.


E, muito importante!!!!! Somente profissionais com experiência e qualificação estão capacitados para realizar a técnica com excelência e responsabilidade, deixando suas sobrancelhas lindas e a autoestima renovada!


Beijos da Ana!


*Ana Paula Oliveira

Maquiadora, visagista e micropigmentadora de sobrancelhas.


CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco