top of page

Luxos da vida

Por Joseanne Araujo*

Escolhas simples moldam o nosso dia, preste atenção no que vai entrar na sua rotina, isso vale para pessoas, conhecimento, alimentação e também para o que você se propõe a ler ou escutar.


Viver coisas boas nos enche de esperança, de fé e nos fortalece; acordar de manhã, fazer um café, sentir que dormiu bem e que a alma se encontra em paz, isso é o verdadeiro luxo que a vida te entrega.


Poder preparar a nossa comida, escolher os ingredientes e oferecer o que preparamos a quem amamos, receitas simples mas que alcançam o nosso bem-estar, foi assim que a supermodelo Gisele Bündchen apresentou o seu livro de 100 receitas descomplicadas num programa da emissora Rede Globo.


Estar nesta sintonia é optar por ser melhor, é ter mais amor próprio e respeito pelo nosso tempo. Maximizar os luxos desta vida é ser alguém completo, culto e rico em sabedoria; é bonito quando a gente consegue ser assim e encontra pessoas que também contagiam com coisas boas num bate papo, compartilham assuntos interessantes nas redes sociais e sorriem quando a gente menos espera.



Esses dias eu li uma frase que dizia "nunca duvide do poder de uma boa música, de uma taça de vinho e de uma vela queimada, torne hoje o seu dia especial", esta frase é completa quando o assunto é viver, é provocar que sejamos inteligentes e que tenhamos a sabedoria de também cuidar também do que há dentro de você.



Pensar e agir assim é desenhar a melhor história para as nossas vidas e isso depende exclusivamente da gente, somos os únicos capazes de mudar quando acharmos que é preciso. Descobrir novos valores, ir para outra direção, se desafiar, estabelecer compromissos com a gente, eleger novas prioridades; quando esta mudança chega, muitas coisas deixam de ser compatíveis e outras passam a preencher estes espaços.



É preciso dar um jeito e encarar um novo movimento para a vida, um outro olhar. Valorizar e inserir novos acordos na sua história, seja através de estudos, leituras, ações ou pessoas. Permita-se ser iniciante em algo que você ainda não começou, porque tudo que a gente cria de novo, nos cria um novo eu de volta.


Que a gente continue vivendo bem e sempre com um riso no rosto.


Fotos ilustrativas Pinterest e Google Imagens.


Joseanne Araujo

*Joseanne Araujo - Jornalista, empreendedora e produtora de conteúdos inspirados em novas tendências - Insta: @araujojoseanne

Leia outros artigos


Kommentare


bottom of page