Look festa de final de ano - Customizar e reinventar é a dica

Por Joseanne Araujo


Festa de final de ano chegando e convites para todos os dias da semana ocupando a nossa agenda e a cada recebimento uma dúvida, com que roupa eu vou?


Google imagens

A intenção nunca é repetir as nossas peças mas a proposta aqui é de reinventar e usar da criatividade, modelando nosso próprio look com o que temos ou com o que deixamos de usar, colaborando também com o meio ambiente num conceito de moda sustentável.


Inserir detalhes como rendas, botões, cortes, fitas, tudo vale para uma peça que estava guardada e que acaba de receber um novo design.


Vestidos longos podem ficar curtos, calças viram bermudas, jeans são desfiados, peças em algodão ganham franjas e assim são infinitas criatividades que inúmeros tutoriais sugerem nas redes sociais.



O objetivo é aderir a um conceito que já está revolucionando o mercado da moda evitando o descarte de peças e o consumo exagerado, a readaptação impede a nova aquisição e promove novos estilos.






Mas por que customizar?


Porque podemos economizar, usar a criatividade e ganhar exclusividade em cima do nosso jeitinho, inserindo adereços, pedrarias, crochês e tornando algo que estava no armário em uma peça revolucionária.


Um simples colar ou par de brincos podem dar um up numa peça que saiu de moda ou não nos conquista mais, os próprios brechós, trazem peças que podem ser reaproveitadas ou ganhar um novo estilo, basta garimpar porque sempre tem peças lindas.



Valorize a origem de sua roupa, uma peça de roupa passa por um grande processo de vida, que vai desde ao plantio, colheita, produção, processamento, transporte, uso e descarte; envolvendo muitos agrotóxicos e produtos químicos, tanto na etapa da produção quanto aos custos ambientais no descarte.



Minimize o descarte e otimize sua roupas, há estilistas aqui em Porto Alegre e em todo o Brasil, especialistas em recriar, transformando em peças incríveis. Conscientize, incentive e valorize todas as peças que você criar, a prática desta cultura diminuirá a produção de roupas em excesso e nosso planeta será melhor cuidado.





Leia outras matérias de Joseanne Araujo aqui.






CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco