top of page

Legado do estilista Rui Spohr é tema de bate-papo na Mostra EliteDesign

O especialista em tendências, eventos e business em moda, Xico Gonçalves, e a viúva do estilista, Doris Spohr, vão comandar o bate-papo Moda & Arquitetura: um Tributo a Rui Spohr.


Estilista Rui Spohr. Foto: Arquivo Pessoal
Estilista Rui Spohr. Foto: Arquivo Pessoal

O estilista Rui Spohr, falecido em maio desse ano, completaria 90 anos em novembro. O mestre da alta costura no Rio Grande do Sul ganhou um ambiente em sua homenagem na 3ª Mostra EliteDesign, que segue aberta ao público até o dia 24 de novembro no Clube Guaíba-Porto Alegre. No próximo dia 07 de novembro, a partir das 19h, o especialista em tendências, eventos e business em moda, Xico Gonçalves, e a viúva do estilista, Doris Spohr, vão comandar o bate-papo Moda & Arquitetura: um Tributo a Rui Spohr. Participará do encontro, ainda, o arquiteto Henrique Steyer, que projetou o espaço J'adore.


Além de toda a elegância, marca registrada de Rui, o espaço J'adore apresenta obras de ilustres artistas. Na tela 'As Mulatas', pintada a óleo por Di Cavalcanti em 1972, toda a beleza feminina representada, seguido da chaise original Longue Rio, desenhada por Oscar Niemeyer, que revela sinuosas curvas. O ambiente traz também, três obras de Pablo Picasso com gravuras em metal, chancelados pelo Museu d'Orsay e pela Christie's.


A escolha das obras do artistas espanhol são alusivas ao período que Rui viveu na Europa. J'adore apresenta ainda, mais de 10 toneladas de marcenaria com paredes e forro que formam uma linha seqüencial de arcos que representam os anos de trabalho Rui na moda. O local abriga 60 m² quadrados de espelho e cem m² de um único tapete personalizado, ambos, os maiores já feitos para uma mostra de arquitetura no Brasil. 


Serviço Mostra Elite Design:

Quando: de 27 de setembro a 24 de novembro de 2019. Local: Clube GPA

localizado na R. João Moreira Maciel, 470 - Marcilio Dias, Porto Alegre.

Funcionamento e horários: de quinta à sexta-feira, das 15 às 21h. Sábados,

domingos e feriados do meio-dia às 21horas.


Ingressos: pelo site

www.blueticket.com.br por R$ 40,00. Durante todo o período da mostra ficará

aberta uma bilheteria no local à disposição do público visitante. Pessoas com mais

de 60 anos e estudantes meia-entrada.


Mais informações acesse

http://elitedesign.art.br/mostra/. Telefone Whatsapp de contato 51 98422 0050 /

9982 3814.


Fonte: Assessoria de Imprensa

bottom of page