top of page

JUNTOS POR UMA CAUSA


O amor e o carinho são sentimentos do ser humano que podem mudar o mundo. Com essa frase de motivação e por esta linha de pensamento, a empresária e educadora física Mariana Braga teve a brilhante ideia de criar um bazar solidário para ajudar os animais. A empresária lembra com carinho, do imenso amor que motivou essa grande causa: “Sou cachorreira, desde que me conheço por gente, e fiquei sabendo da história da Lurdes, uma senhora que possui um sítio com mais de 150 cães e gatos resgatados das ruas. Desde então, passei a ser voluntária do Projeto Mãos e Patas que ajuda esta senhora e os bichinhos. Tenho minha empresa Kói (academia), que oferece um amplo espaço para diversos eventos, e pensei em aliar a parte social nesse espaço, como um meio interessante para ajudar os cachorrinhos e os pequenos empreendedores. A partir daí surgiu a ideia de montar o bazar.”

bazar pet mãos e patas
Time do bazar pet beneficente reunido. Foto: Acervo pessoal Mariana Braga

O evento solidário é um sucesso e já conseguiu arrecadar mais de 3 mil reais nas suas três edições. O dinheiro doado tem o propósito de ajudar com os custos de castrações, medicamentos, melhorias dos canis, entre outras coisas, sempre pensando no bem-estar dos animais adotados e cuidados pelo projeto Mãos e Patas - sítio da dona Lourdes.


Projeto social Mãos e patas (sítio da Dona Lourdes)


projeto mãos e patas
Mariana Braga e a Dona Lourdes em seu sítio. Foto: Acervo pessoal Mariana Braga

O projeto social Mãos e Patas consiste em um projeto onde voluntários se solidarizam e disponibilizam parte do seu tempo para arrecadar dinheiro, para proporcionar uma melhor qualidade de vida, para os mais de 150 animais, que a dona Lourdes acolhe no seu sítio, que fica localizado em Viamão.


Os voluntários sempre buscam alternativas criativas e inovadoras para conseguir arrecadar uma boa receita financeira. A empresária Mariana cita as redes sociais criadas, para quem quiser conhecer mais sobre os projetos solidários, e também ajudar, se possível, “o instagram do Bazar (@bazarsolidariokoi). Mesmo após os bazares eu continuo divulgando ali animais para adoção, rifas e sorteios, a fim de conseguir mais renda para ajudar os animais. Recentemente, nós voluntários, criamos um instagram do brechó para continuar arrecadando fundos e está sendo um sucesso! é o (@brechomaosepatas) no instagram”.


Estreando com o pé direito


O estudante de veterinária, Gregori Ariel, que também é sócio proprietário da empresa Billy Beds, participou pela primeira vez, do bazar solidário, e se mostrou muito contente de ter a oportunidade de expor seus lindos produtos e ao mesmo tempo poder, de alguma forma, ajudar esta causa que ele tanto ama e apóia. Segundo ele o bazar é uma ótima oportunidade de poder dar voz aos animais e mostrar que eles também têm um grande valor na sociedade, merecendo todo respeito e atenção do mundo.


billy beads camas para cachorro
Um dos produtos vendidos pela marca Billy Beads do empresário Gregori. Foto Lorenzo Rodrigues


Sua marca tem a premissa de oferecer produtos confortáveis para o animal, e ao mesmo tempo ofertar um lindo design, que encanta aos olhos dos donos, com estampas encantadoras. A marca comercializa camas, capas para banco automotivo, entre outros acessórios. Se você ficou interessado em conhecer mais esta marca, ou tem alguma dúvida, acesse o perfil no instagram @Bedsbilly.


Por fim Gregory, o dono da marca, ficou tão empolgado com o evento que tem planos bem positivos para o futuro: “pretendo participar das próximas edições do bazar, como expositor, e também tornar-me voluntário, pois o bazar em si, visa dar melhores condições de vida aos animais abandonados, assim como pagar tratamentos, entre outras coisas”.


Adoção é papo sério


Um dos maiores objetivos da instituição é poder achar um lar para cada animal e um dono que queira muito adotar e poder oferecer uma casa digna com muito carinho. A idealizadora do bazar Kói contou que, graças ao seu empenho, já conseguiu um novo lar para mais de 20 cãezinhos, e isso a deixa muito contente. Entretanto ela dá ótimas dicas e conselhos para quem pretende adotar um novo pet: “os animais necessitam de atenção e cuidados, por isso é muito importante deixar bem claro, para a pessoa que vai adotar que terá de mudar um pouco seu estilo de vida, pois, afinal terá um bichinho que dependerá dela.


adoção consciente adoção animal
Visitantes do bazar saíram muito contentes após conseguirem adotar um cãozinho.

A pessoa deve ter noções básicas de cuidados com a higiene, alimentação, vacinas e o mais importante que é dar amor ao animal”. Ela também ressalva que às vezes a adaptação do pet não será fácil, porém se o dono tiver muito empenho e dedicação conseguirá superar esta barreira inicial e será muito alegre e agraciado com o carinho que só os animais são capazes de proporcionar ao ser humano.


O estudante de Veterinária também é muito otimista com o ato de adotar um animal e lembra que você nunca irá adotar apenas um cão, pois, segundo ele os pets vêm acompanhados de um kit da felicidade.


“Quando você adota um animal, ele irá te trazer muitos momentos alegres, entre eles: risos, brincadeiras, carinho e o mais importante é o sentimento de gratidão; pois um animal nunca irá te abandonar nem nos seus piores momentos” finaliza Gregori.

bottom of page