top of page

FEIPET 2022 - Novidades e tendências do segmento


Feipet 2022
Eu fazendo amizades na Feipet 2022.

Um passeio mais seguro e confortável


cinto de segurança pet.
Expositor Victor mostrou o cinto de segurança pet.

Para todo dono de pet a segurança do seu animalzinho é fundamental. A marca Gui e Zé, que estreou na feira esse ano, apresentou diversos itens.


Os produtos destaque foram a linha de peitoral para gatos e cães, que une estilo com suas estampas descoladas e também se destaca pelo seu formato e tecido anatômico, que oferece um melhor conforto para seu amigo de quatro patas. Outro item muito interessante é o cinto de segurança canino, pois, apresenta uma fivela igual ao cinto de humanos, oferecendo muito mais segurança aos passeios e viagens realizados em automóveis.







bone demais molhos pet
Ricardo - Expositor da marca mostra os molhos especiais.

Molhos deliciosos


Às vezes até os pets merecem uma variada na refeição. E pensando nisso, o stand da Bone Demais apresentou seu produto destaque, que são os molhos para rações.


A marca oferece opções para cães e gatos, bastando adicionar um pouco na ração seca, para agradar ou para auxiliar na alimentação, naqueles dias que seu cão ou gato não está muito a fim de se alimentar.


Os produtos podem ser encontrados em mercados e lojas pets de sua região.









Areia higiênica biodegradável


A areia higiênica é algo muito necessário para a maioria dos donos de gatos. A distribuidora Plantarvet destacou a areia diatomita Golden Breeze, que consiste em uma areia higiênica, para gatos, que absorve toda a umidade da urina e não deixa odor ruim no ambiente.


areia para gato golden breeze.
A areia conta apresentações de 2 e 4 kg.

Seu diferencial é que a mesma é biodegradável, bastando apenas retirar as fezes antes de descartar a areia no meio ambiente. Outro beneficio é poder contar com aromas de talco de bebê ou maçã verde.


Snack inovador para gatos


Os gatos, por seu instinto, são mais independentes. Pensando nisso a Vb alimentos inovou e criou o produto Finotrato Cat Stix, que consiste em um snack (petisco) líquido, para gatos, e vem em uma embalagem stix (um tubete plástico).


snack para gato finotrato
A embalagem diferenciada faz toda a diferença. Foto: Luigi Bitencourt

Para ofertar ao seu gato basta você rasgar a ponta da embalagem e ir oferecendo aos poucos. Dessa forma, além de interagir, isso cria um momento carinhoso e de mais afeto, pois necessita que o dono fique perto, enquanto dá o petisco. O produto é ofertado nos sabores atum e frango.





Expositora Natalia mostrando os higienizadores em pó. Foto: Luigi Bitencourt

Higienizador pet


Todo dono de pet, com toda certeza, já passou por momentos em que seu cão ou gato fez suas necessidades fisiológicas líquidas (xixi, vômito) no chão, tapetes ou carpetes.


Pois bem, a Pet Mais apresentou na feira o produto seca xixi, que consiste em um pó perfumado, bastando jogar uma pequena quantidade deste produto, em cima do dejeto líquido, que ele magicamente solidifica, facilitando a limpeza.


A empresa oferece dois tipos de produto: um para varrer e outro para aspirar (focado para tapetes e carpetes) e ambos contam com um delicioso aroma.



As festas pet ficarão mais legais


As comemorações de aniversário, para cachorros, tornaram-se uma data muito especial. E para ajudar, a Doogs pet criou e apresentou no seu stand a linha de snack que lembra em aparência e aroma os tradicionais doces de festa, tais como: beijinho, brigadeiro entre outros. Agora a festa do seu animal ficará muito mais completa.


snacks doogs
A marca capricha também nas embalagens. Foto: Luigi Bitencourt

Agradecimento especial


Gostaria de agradecer toda a excelente recepção dos expositores que interagiram comigo. Também gostaria de agradecer, em especial, a querida dog Pipoca (instagram: @pipoca.srd.br) que abrilhantou a capa da matéria. Foi um enorme prazer cobrir mais um ano de Feipet e que venha a próxima edição em 2023.


Abraços queridos leitores.


Autor: *Luigi Bitencourt é um jornalista apaixonado pelo mundo pet.

Para ler mais matérias em sua coluna clique aqui.



bottom of page