top of page

Farmatec vê seu papel além do negócio e inicia ação socioambiental junto a entidades de Porto Alegre

Farmácia de manipulação firma parceria com cooperativa de reciclagem para dar destino correto aos resíduos sólidos produzidos por ela e contribuir para maior conscientização sobre o tema. A cooperativa desenvolve importante papel social na região, principalmente junto a mães de família, cerca de 80% de sua mão de obra é formada por mulheres

Empresas que adotam políticas de respeito ao meio ambiente e à biodiversidade estão ganhando cada vez mais a simpatia dos brasileiros. Uma pesquisa realizada pela União para o BioComércio Ético (UEBT) mostrou que 89% da população considera importante consumir marcas que se preocupam em adotar boas práticas.


Não apenas pensando neste consumidor, mas com o objetivo de fazer a sua parte para um planeta melhor, a Farmatec Farmácia de Manipulação firmou uma parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis da Cavalhada (ASCAT). A iniciativa visa reciclar todos os resíduos sólidos produzidos pela empresa de Porto Alegre com 12 anos de atividades.


"Este ano, pensando nas embalagens, resolvemos realizar uma parceria com a ASCAT e AVESOL para dar o destino correto e sustentável do ponto de vista ambiental e social em nossa cidade", afirma Christine Prato, proprietária da Farmatec ao lado de Kelen Cid, gerente que estará a frente do projeto. Para isso, a farmácia está realizando um trabalho de conscientização e engajamento entre os stakeholders (colaboradores, fornecedores, público-alvo e clientes). A ideia deste projeto é fazer com que as nossas embalagens usadas (plásticas e de vidro) sejam devolvidas à farmácia, que encaminhará o material para a cooperativa. Além disso, a farmácia de manipulação irá promover campanhas de conscientização sobre o tema.


Como agente vinculante das entidades, a Associação do Voluntariado e da Solidariedade (AVESOL), através da articulação de seu colaborador Douglas Filgueiras, proporcionou a plataforma necessária para a realização das negociações entre a Farmatec e a ASCAT. A AVESOL é uma organização sem fins lucrativos que, tem como objetivo, fomentar ações que promovam as qualidades do ser humano através dos Direitos Humanos, do Voluntariado e da Economia Solidária. "Que soluções de problemas ecológicos podem carregar consigo soluções de problemas sociais", garante Douglas.



Christine Prato - Foto: Divulgação

De acordo com Luciano Menezes, da diretoria da ASCAT, iniciativas como esta são importantes não só pelo impacto ambiental e social gerado, mas também, pela conscientização sobre o ecossistema da reciclagem e tudo que a envolve, como geração de empregos e renda. "Hoje, 80% das pessoas que trabalham na cooperativa são mulheres, mães de família. A única renda delas vem da cooperativa", afirma Luciano. "Sabemos que para vivermos em um mundo melhor precisamos de colaboração, união e atitude. Esse é o nosso primeiro passo em 2021 para ajudarmos na construção de um mundo melhor", finaliza Christine.








FARMATEC

Fundada em abril de 2009, a Farmatec Farmácia de Manipulação é resultado de muita paixão pela ciência, experiência profissional, qualidade e tecnologia de ponta. Inovação é a palavra-chave da empresa, com foco na segurança e eficácia das fórmulas, investindo em matérias primas com procedência qualificada e embalagens de qualidade.

Fique por Dentro:

Matriz: Rua Coronel Vicente, 570

WhatsApp: (51) 99516.8240

Instagram: @farmatecrs

bottom of page