top of page

Estudantes se reúnem "pelos peludinhos"

Estudantes universitários se unem em prol de cães e gatos abandonados e criam a lojinha @pelospeludinhos para arrecadar recursos para salvar os bichinhos.


Em tempo de pandemia e quarentena, mais do que nunca a causa animal "ecoa" pedidos de apoio. Em Porto Alegre um pequeno grupo de estudantes universitários está se mobilizando para regatar animais de rua abandonados, feridos e/ou que tenham sofridos maus tratos.



A história deste grupo (@licericco, @laurarpadilha, @oreginaldonascimento e @carolfiabane ) de jovens iniciou com o resgate do cachorrinho batizado como Regino. O cãozinho de pequeno porte foi encontrado na rua com um fratura na perna, sofria de dor, andava com muita dificuldade e estava desnutrido. A turma então resolver se reunir e resolver o caso. Regino foi levado a uma clínica, recebeu cuidados, foi castrado e graças ao esforço dos estudantes, já conseguiu até um lar.


Regino feliz com a nova vida. Foto: Reginaldo Nascimento

Mas é claro, tudo exige dinheiro e as custas do tratamento e cirurgia estão sendo pagas com ajuda de muitas pessoas que se sensibilizaram após o pedido de ajuda nas redes sociais. Além disso o grupo já fez mais dois resgates, o da cadelinha Petra e seus três filhotes recém nascidos e a cachorrinha Gordita, que infelizmente faleceu na última semana, pela contaminação por leptospirose.


COMO AJUDAR O GRUPO A SEGUIR "PELOS PELUDINHOS"


1 - Acesse o link da vaquinha para contribuir com qualquer valor para fechar o valor referente à cirugia do Regino e garantir âmparo para Petra e seus filhotes: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vidas-vulneraveis-6-caes-que-precisam-de-ajuda


2 - Se preferir, siga e divulgue a página @pelospeludinhos no Instagram. Escolha algum dos produtos do brechó e contribua com a causa. Quanto maior o números de envolvidos, maior o número de animais salvos, retirados da rua, da fome e da dor.


Vamos ajudar?! Segue lá @pelospeludinhos


Lizi Ricco

bottom of page