Eleger um tema para o evento surpreende e agrada os convidados

Atualizado: 1 de Set de 2018

Por Cris Carniel


A produção de uma festa temática é bem diferente das demais, a demanda parte das ideias e elas devem estar sempre de acordo com o conceito adotado e aos convidados da festa.


É importante que a decoração esteja de acordo com o tema escolhido e que exista interação com o público presente. Distribuição de brindes e entrega de lembranças da festa também são bastante valorizados pelos convidados. Afinal, quem não gosta de sair da festa como um “mimo” especial.


Para contar um pouco sobre minha experiência em eventos temáticos, separei alguns cases que gostaria de compartilhar.


O coquetel do fim dos tempos...


Pelo fato de dirigir a Revista Eléve há mais de oito anos, vivi diversas experiências produzindo os coquetéis de lançamento e aprendi muito com cada evento. Ao longo desses anos realizamos diversos formatos de coquetéis, desde o tradicional VIP, em bairro nobre de Porto Alegre, até um dos mais surpreendentes que realizamos em uma pista de skate no antigo BANX, também na capital. Na noite do dia anterior a este evento no BANX, uma tremenda tempestade cortou a energia elétrica e deixou metade da cidade sem energia. Como tratava-se de um Happy em dezembro - horário de verão, conseguimos receber os convidados mais cedo em um clima super descontraído, com gerador para o chope, mini-hambúrgueres, sushi e pontos de luz com velas para dar um toque especial.


Claro que o evento foi finalizado mais cedo, mas o clima e a descontração ultrapassaram a preocupação da falta de energia. Como estávamos no final do ano de 2012, havia aquele clima de preocupação com as profecias do final do mundo, essa foi a grande sacada deste evento. Brincamos com os convidados sobre o final do mundo e todos entraram no clima com muita descontração.

Coquetel de lançamento da Revista Eléve - edição 12 realizado 11/12/2012 no Banx

Achei interessante citar este case para destacar que no setor de eventos, as oportunidades estão sempre a sua volta e cabe a você identificar como aproveitar e aplicar da forma correta. Neste case a ideia convencional seria transferir o evento e, em vez disso, utilizamos o problema para torná-lo diferente. Confesso que não foi fácil encontrar um gerador, mas a persistência, bom relacionamento e contatos são fundamentais para um evento de sucesso.


Uma noite no Grande Hotel Budapeste...


Outro evento que gostaria de contar um pouco sobre, foi a festa de oito anos da Revista Eléve, em abril deste ano, que marcou o ingresso de Lizi Ricco e Fabrício Fontoura à diretoria da Revista Eléve, junto comigo. Mais cabeças pensando com o mesmo objetivo tornaram este evento incomparável e cheio de novidades.

Nosso tema era inspirado no filme húngaro “O Grande Hotel Budapeste” e quando visualizamos as referências, piramos com o projeto e a paleta de cores. Logo pensamos no local da festa e as parcerias necessárias para torná-la possível. Encontramos o local ideal, o Dado Bier no Bourbon Country. Com layout similar ao de um hotel, conseguimos aproveitar toda a casa, ambientando conforme as referências do filme.


Definimos cada detalhe pensando na interatividade e em atrações diferenciadas. Na recepção os convidados realizaram “check-in” e receberam as “chaves” para acesso ao saguão do “hotel”, onde uma grande festa recheada de atrações aconteceu com muito glamour.

Os Salões Belgian e Ilex do Dado Bier, no Bourbon Country ganharam uma decoração encantadora remetendo o público presente a uma experiência cenográfica inspirada no filme O Grande Hotel Budapeste.


Mais de 400 pessoas estiveram presentes e vivenciaram “Uma noite no Grande Hotel Budapeste” com direito a check-in, pausa para fotos com casacos de pele, doces personalizados, gastronomia elaborada, drinques, espumante e a saborosa cerveja da casa, além de espaços interativos para envolvimento do público e exposição de peças assinadas por Baby Steinberg e Minimale Shop.

As principais atrações da noite ficaram por conta da apresentação das transformações de beleza Bio Extratus e o desfile da nova coleção de bolsas da grife Campezzo.



Este evento inspirou nossa equipe a ousar mais e acreditar em projetos diferenciados para os lançamentos da revista.


Viva L`Itália...


Idealizar esta festa foi uma experiência encantadora. A convite de Karini Fujimoto, tive o privilégio de participar desta festa linda. Desenvolvi e executei o projeto de decoração da festa de XXXI ANNI DELLA COMMENDA ITALIANA STELLA ALPINA DI CANOAS. Revivi momentos que tive na infância quando meus pais frequentavam os bailes Italianos na colônia. Boa comida, boa música, boa gente e muita alegria!!!

Os comendadores recebem a todos com muito carinho e prezam pela origem e cultura italiana. Desenvolvemos o projeto desta festa pensando em aproximar os convidados levando-os para a Itália.



O banner de entrada representou os Alpes na Itália, onde a flor STELLA ALPINA nasce. Também na entrada, distribuímos caixotes e barris de Carvalho decorados com flores e ingredientes da culinária italiana. Posicionamos uma bela moldura com tags penduradas para que os convidados levassem uma mensagem em italiano- com tradução- para casa.


Os arranjos de mesa foram desenvolvidos em três modelos intercalados, utilizando elementos da cultura italiana como rolhas, massas, tomates, colher de pau, alecrim, mini ralador, troncos e garrafas.



Para a pista, suspendemos cestas com flores, uvas e galhos, simulando parreira. colocamos lenços nas laterais. O lenço foi um elemento que fez parte da coreografia de entrada da Commenda para abertura do baile. Tive o prazer de desenvolver a coreografia para este grupo incrível. São 16 casais dirigidos com maestria por dona Zilma e seu Osório Biazus. Todos cheios de alegria, energia e muita disposição para passar adiante esta cultura que encanta a todos.



E para finalizar, apresento o tema que iremos abordar no próximo evento da Revista Eléve, edição 28, com previsão de lançamento para outubro deste ano.



CONTATO

(51) 3209.9879

(51) 99982.4717 / (51)  99338.6335

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Google+
  • YouTube - Círculo Branco