top of page

Dicas de como montar sua fantasia para o Halloween

Atualizado: 19 de out. de 2019

Por Mirela Reis - Disfarce Fantasias

Não sabe ainda qual fantasia vai usar no Halloween desse ano?


Não se preocupe, reunimos aqui algumas dicas para você encontrar ou montar de forma simples e criativa a sua fantasia e comemorar em grande estilo.


DICA 1 - ROUPAS PRETAS


Seja qual for a peça que você tenha aí no seu armário pode apostar que ela se transforma em diversos personagens, pois o que influencia na caracterização visual, muitas vezes, são os detalhes como acessórios e maquiagem. Existem complementos como chapéus, meia arrastão, flores escuras, sangue artificial, entre outras opções que dão vida ao personagem que você quer ser. Exemplo disso é o básico vestidinho preto, que pode se transformar em fantasia de diversos

personagens como Wandinha da Família Adams, Vampira, Bruxa, Zumbi.



DICA 2 - ROUPAS BRANCAS


Seja aquela camiseta velha que pode se transformar em uma roupa zumbi e do filme Purge ou até um vestido com a jaqueta preta para ser a Noiva do Chucky, com as peças brancas e algumas manchas de sangue falso ou tinta preta você consegue transformar facilmente em alguns personagens e até clássicos como Palhaço IT e Annabelle. A dica aqui para complementar é usar os Kits da Slug que você pode fazer cicatrizes e utilizar o sangue falso para dar vida ao seu personagem. Além de acessórios que você geralmente encontra nessas lojas e bazar de R$1,99.


DICA 4 - PERSONAGENS DE FILME


Sempre os mais procurados para qualquer festa temática você encontra diversos vilões que pode se inspirar para montar em casa ou alugar.


Podemos listar inúmeros de personagens de filmes clássicos como Freddy Krueger ( A hora do Pesadelo), Jason Voorhees (Sexra-feira 13), Gêmeas do filme Iluminado, Exorcista e diversas séries de Zumbi. Mas com as recentes estreias nos cinemas os que estão mais em alta são Coringa, Palhaço IT e Malévola, de clássicos que amamos né?


Fantasias disponíveis na Disfarce Fantasias Porto Alegre


Para o Coringa e Freddy Krueger você encontra também as versões femininas, mas também é fácil de montar pois as roupas são nas cores verde, amarelo e vermelho e vermelho e preto.


Fantasia feminina Freddy Krueger - Disfarce Fantasias
Fantasia feminina Freddy Krueger - Disfarce Fantasias

O segredo como sempre é a maquiagem que você pode ver o tutorial rápido no IGTV @instadatana e também aqui neste vídeo tutorial Make e look Halloween:



DICA 3 - CAPAS


São sempre peças coringa e de uso para todas as fantasias. Seja vampira, bruxa, diabinha ou até mesmo chapeuzinho vermelho na versão macabra com as capas nas cores pretas, vermelhas ou até tons mais terrosos você consegue montar diversos personagens. É claro que se alia muito as peças que você já tem em casa e que inclusive falamos aqui, mas para os homens é uma ótima dica pois com uma roupa preta, capa e um pouco de pancake branco ou aquela base mais clara mesmo, em poucos minutos você está pronto para a festa.



DICA 5 - BUSQUE IDEIAS


SE INSPIRE e busque ideias. Solte sua imaginação e não se limite por não ter as mesmas características do personagem ou não saber maquiagem. Procure tutoriais e ideias dos seus personagens favoritos na versão para Halloween. Não importa quem ou o que você escolha, encarnar o personagem acima de ser "parecido".


Nossa última dica é busque ideias em sites diferenciados e faça seu teste antes da data da festa, pois assim você saberá quanto tempo precisa para montar sua fantasia.


Aqui vão alguns links de canais que estamos sempre acompanhando e nos inspirando para nos mantermos antenados:.pinterest.com / www.weheartit.com / www.tumblr.com


No Instagram você encontra diversos perfis e conteúdo usando as hashtags #halloween #halloweendicas

E claro fiquem ligados em nossas redes que vem muito conteúdo para todas as temáticas.


SEJA QUEM VOCÊ QUISER


Na nossa loja, Disfarce Fantasias, você encontra um acervo com mais de mil fantasias e sempre com novidades. A loja física conta com algumas opções para aluguel que você encontra em nosso site www.disfarcefantasias.com.br ou instagram.com/disfarcefantasiaspoa, além disso nós também confeccionamos para venda pelo nosso Ateliê TANA (usotana.com.br)


A Disfarce Fantasias fica na Rua José do Patrocínio, 56, na Cidade Baixa em Porto Alegre. Vem visitar e se fantasiar!


Mirela Reis - Disfarce Fantasias

bottom of page